Campeã Pan-Americana, Seleção Júnior Feminina de Handebol é convocada para nova fase de treinamentos

Written By Podio Sport on sábado, 2 de abril de 2016 | 11:53


.

Após título conquistado em março, a equipe fará período de preparação para o Mundial da categoria



Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol foi convocada para a primeira fase de treinamentos após o título Pan-Americano conquistado em Foz do Iguaçu (PR), em março. A equipe irá se reunir no SESI de Blumenau (SC), de 4 a 13 de abril, como preparação para o Mundial Júnior, que será realizado em julho, na Rússia. Os treinamentos serão em conjunto com a Seleção Juvenil, que está em preparação final para o Pan-Americano da categoria, de 12 a 16 de abril, em Santiago, no Chile.

Apesar do título pan-americano conquistado com 100% de aproveitamento, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, ainda vê muito trabalho a fazer. "Será a primeira fase preparatória para o Mundial. Vamos tentar reforçar a equipe e corrigir os erros que detectamos durante o Pan-Americano. Será uma continuidade do trabalho que fizemos até aqui. Conquistamos o título, mas não podemos nos acomodar. Ainda precisamos melhorar", disse.

O treinador exaltou também a presença da Seleção Juvenil durante os trabalhos em Blumenau, o que vem sendo uma constante desde o início do ano. "A fase em conjunto com a Seleção Juvenil sempre é importante para as duas categorias. Com essa integração constante das equipes vamos alinhar a forma de jogar das categorias, que é um de nossos objetivos. Além disso, os dois times vão se ajudar para os diferentes objetivos que têm. O Júnior se preparando para o Mundial e o Juvenil para o Pan-Americano", afirmou.

Para a fase de treinos, Cubano convocou 24 atletas, incluindo algumas novidades na lista. "Queremos dar oportunidade para meninas novas que ainda não tiveram chance na Seleção, para abrir o nosso leque de opções. Também chamamos algumas jogadoras que treinaram com o grupo e não foram ao Pan-Americano, por acreditarmos que elas têm bom potencial para entrar na equipe", finalizou.

Antes do Mundial da categoria, a Seleção Júnior ainda se reúne mais uma vez em Blumenau, em maio, e depois terá um período de treinamentos na Europa, no final de junho. O Mundial Júnior Feminino será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou, na Rússia.

Seleção Júnior foi campeã do Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR)

Seleção Júnior Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP), Flávia Gabina (AAU - Handebol Concórdia - SC) e Maitê de Lima Dias (FEAC/Franca - SP).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Piracicaba - SP), Carolina Lisboa (Jundiaí Handebol Clube - SP), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP) e Michele Lourenço (Pinheiros - SP).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Heloisa Geiger (Pinheiros - SP), Juliana Lima (Pinheiros - SP), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP), Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC) e Thalita Saraiva (Associação Campineira de Handebol - SP).

Pontas: Aline Koeke Bednarski (Vegus/Guarulhos - SP), Amanda Cavaleti (A.D. Centro Olímpico - SP), Ana Claudia Bolzan (Pinheiros - SP), Ana Luiza Borba (São Caetano - SP), Fernanda Malaquias (Clube Português/AESO - PE), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Nathalie Malaguti Taus (Pinheiros - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO - PE), Jéssica Louise Costa (FAB/Vila Olímpica Manoel Gomes Tubino - RJ) e Luana Teresa da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP).

Equipe iniciará a preparação para o Mundial da Rússia

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento  



A I / CBHb
Foto / Christian Rizzi / Divulgaçao

0 comentários:

Postar um comentário