UMBERTO BRITO É UM DOS FAVORITOS NO 28º BRASILEIRO DE JET SKI

Written By Podio Sport on sexta-feira, 7 de agosto de 2015 | 11:24


.

O paulistano foi campeão no ano passado na Super Course Turbo Stock, obteve dois vices e dois terceiros lugares no Brasileiro, agora quer melhorar ainda mais essa performance





O paulistano Umberto Brito é um dos favoritos no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que começará nos dias 15 e 16 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Há vários anos participando da competição nacional, o piloto de São Paulo soma diversos títulos no currículo, sendo um conquistado no ano passado, na categoria Super Course Turbo Stock. Em 2014 também terminou com dois vices e dois terceiros lugares.

“No ano passado estávamos muito bem preparados, até porque iríamos disputar o Mundial. Treinei bem a parte física e os equipamentos também estavam em excelentes condições. Para essa temporada, espero fazer uma campanha ainda melhor. Estou mais adaptado ao equipamento da Yamaha FZR SVHO e conseguimos algumas evoluções com ele, se comparado ao ano passado”, analisou Brito.

Ele confirmou que disputará o 28 Campeonato Brasileiro de Jet Ski nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP (considerada a Fórmula 1 da modalidade), a Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.  Brito acredita que os vencedores da etapa de Boa Esperança darão um passo importante na luta pelo título. “Você já tem condições de observar quais os pilotos favoritos. Em Boa Esperança tem um aspecto bastante positivo, porque a Represa de Furnas permite a montagem de uma raia grande, com vários pontos de ultrapassagens e aí deverão acontecer várias disputas acirradas ao longo das baterias. Também a grande presença do público é outro fator peculiar desta etapa”, acrescentou o paulistano, que também estreará na temporada 2015.

A movimentação da etapa de abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski nos dois dias começará às 10 horas. O público terá toda a infra-estrutura necessária, com arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria e área de boxes.

Além do título nacional, também estão em jogo vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  A definição dos qualificados acontecerá ao término de todas as etapas programadas no Brasileiro até o início do Mundial.

As categorias em disputas no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage e a prova de Slalom.

O paulista Umberto Brito foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Jet Ski em 2014
 e espera melhorar ainda mais a performance nesta temporada


A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2014 - Classificatória para o Mundial de 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.photojetski.com.br


A I / Renato Fabretti 
Foto / Ricardo Fuchs / Photojetski / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário