Jacareí faz história e ‘imparável’ São José abre vantagem na liderança do Super 8

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de agosto de 2015 | 01:18


.

Estreantes na competição, Jacareienses vencem pela primeira vez e voltam a respirar no torneio




São Paulo (SP) – Em final de semana de duelos que agitaram as partes de cima e baixo da tabela, o Jacareí, enfim, desencantou no Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Em jogo disputado, os jacareienses bateram o Pasteur por 19 a 15, no último sábado, e conquistaram a histórica primeira vitória na divisão de elite do esporte no país. ‘Imparável’, o São José fez mais uma vítima e segue na liderança da competição, com quatro pontos de vantagem para o vice. 

O confronto no Campo do Balneário reuniu duas das principais agremiações de rugby de São Paulo. Em ascensão no campeonato, mas ainda sem vitória, o Jacareí buscava findar o incômodo jejum. E no começo da partida, os mandantes, com try de Locão e conversão de Hélder, já abriram vantagem no marcador.

Contudo, o Pasteur, bem postado em campo, virou a partida. Di Pilla, Júnior e Lipe foram os destaques, principalmente em função dos pontos anotados para os visitantes. Já na reta final do confronto, o Jacareí tirou forças para assumir novamente a dianteira com try convertido por Hélder e alcançar a primeira vitória em Super 8. Os jacareienses são estreantes na competição.

Líder do campeonato, o São José, de Fernando Portugal, não deu chances novamente ao seu adversário. O time paulista bateu o Desterro por 22 a 7, com grande exibição de Moisés, o maior pontuador do duelo. 

Na cola do líder, o Curitiba viu a distância aumentar para o São José e diminuir aos times abaixo na tabela após a derrota por 22 a 15 para o SPAC. Com uma partida a menos na competição, os paulistas seguem vivos em busca da primeira colocação. Para fechar a rodada, o Farrapos, fora de casa, venceu o Band Saracens por 38 a 31, em duelo bem agitado.

Os ingressos para as partidas são gratuitos. Basta ir ao estádio e torcer pelo seu time. Mais informações sobre o Super 8 e a tabela completa da competição estão disponíveis no hotsite do torneio.
 
Jacareí
 
RODADA 6
Jacareí 19 x 15 Pasteur
Data/Horário: 8/8/2015, às 13h30 (horário de Brasília)
Local: Campo do Balneário (Endereço: Rua Miami, 300 - /Jacareí/SP)
Árbitro: Giancarlo Turmina Bistrot

SPAC 22 x 15 Curitiba
Data/Horário: 8/8/2015, às 14h30 (horário de Brasília)
Local: São Paulo Athletic Club (Endereço: Av.Atlântica – 1.448 – São Paulo/SP)
Árbitro: Mariano de Goycoechea

Band Saracens 31 x 38 Farrapos
Data/Horário: 8/8/2015, às 15h (horário de Brasília)
Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador (Endereço: Rua Canuto Abreu, - São Paulo/SP)
Árbitro: Henrique Platais

Desterro 7 x 22 São José
Data/Horário: 8/8/2015, às 15h30 (horário de Brasília)
Local: Campo da Amocan (Endereço: Rua Alfonso Cardoso da Veiga, 00 – Florianópolis/SC)
Árbitro: Xavier Torres Vouga
 
 Imagem inline 2



A I / CBRu
Foto / Moisés Nascimento / FotoJump / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário