Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay 2015 reunirá atletas de 15 países

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de agosto de 2015 | 18:45


.


O evento ainda terá 21 estados representados. Prova acontece no dia 29, na Itaipu Binacional




São Paulo (SP), 11/08/15 - No final de mês está programada mais uma prova da série de provas do Circuito Ironman, a terceira do ano. Dia 29 acontece o Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, competição binacional que será realizado em sua totalidade dentro da Itaipu Binacional, uma das sete maravilhas do mundo moderno. E para mostrar a importância do evento, nada menos que 15 países estarão representados na prova, além de triatletas de 22 estados do Brasil, prometendo muita disputa pela vitória. Estes terão pela frente 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, com largada, às 9h30, no lado paraguaio, na cidade de Hernandarias, com chegada no lado nacional, em Foz do Iguaçu.

A presença de tantas nações confirma a relevância do evento, em sua segunda edição. Brasil possui o maior número de inscritos, com 704 competidores, seguido pela Argentina, com 137, e Paraguai, com 44. Os demais países inscritos são Alemanha, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Marrocos, México, Peru e Uruguai.

Ironman 70.3 Brasil Paraguay 2015

A distribuição entre atletas nacionais também é bem representativa. São 20 estados confirmados - Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins - além do Distrito Federal, mostrando que o evento movimenta todo o país.

Em sua segunda edição, a disputa promete ainda mais emoção. Focada na briga do atletas de Faixa Etária por uma das 35 vagas no Mundial, programado para Sunshine Coast, na Austrália, ela esgotou as vagas rapidamente, mostrando a força do evento no calendário. Afinal, trata-se de uma das mais belas provas do Brasil, que, este ano, será disputada totalmente dentro Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

Ironman 70.3 Brasil Paraguay 2015

Vale lembrar que a distribuição de vagas para o Mundial será proporcional ao número de atletas que largarem nas categorias de Faixa Etária. Portanto, o divisão de vagas por cada categoria será divulgado somente após a largada da prova, conforme orientação da WTC, responsável pelas provas do Circuito Ironman.

A programação oficial terá início no dia 27, com a abertura da Expo Ironman e a entrega de kits, na Itaipu Binacional, a partir das 9h. Na sexta, dia 28, além da Expo e entrega de kits, também estão programados o Bike Check-in, a Pintura dos Atletas e os Congressos Técnicos. No sábado, dia 29, a prova terá largada às 9h30, com premiação prevista para as 14h.

Ironman 70.3 Brasil Paraguay 2015

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Fábio Falconi / Latin Sports / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário