Brasil é superado pela Eslovênia no Mundial Juvenil Masculino de Handebol

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de agosto de 2015 | 19:23


.


Seleção disputou o terceiro confronto da competição, nesta terça-feira (11), na Rússia




Santo André (SP) - Na terceira partida da fase classificatória do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, o Brasil não conseguiu fechar o placar à frente da Eslovênia, uma das equipes mais fortes do grupo D. O confronto terminou 34 a 27 (22 a 13 no primeiro tempo) para os europeus. Nas duas rodadas anteriores, a Seleção Brasileira garantiu vitórias sobre o Japão e a Tunísia. O campeonato está sendo disputado em Ekaterinburg, na Rússia, e conta com a presença de 24 países.

Com os resultados até aqui, o Brasil soma quatro pontos e ocupa a terceira posição na classificação da chave. Desta vez, a equipe teve dificuldades em passar pelos fortes adversários, que seguem invictos. "Fizemos um primeiro tempo muito apáticos e não entramos no jogo como deveríamos", frisou o técnico Ivan Maziero, o Macarrão. "Serve como aprendizado para entrarmos nos próximos mais preparados para as ações. Não tiramos o mérito do time da Eslovênia, que é muito forte e tem um lastro maior dos jogos europeus do que a gente."

Para ele, o Brasil se precipitou em algumas jogadas, o que prejudicou o resultado no placar. "Estávamos queimando a bola muito rápido. Já havíamos falado sobre isso, mas são atletas jovens que ainda estão aprendendo a jogar contra alguns tipos de equipes. O segundo tempo foi melhor. Todo mundo jogou, o que também era nosso objetivo, porque nos próximos desafios vamos precisar de mais jogadores. Vamos continuar nossa preparação para os próximos jogos", finalizou Macarrão. Pedro Pacheco foi quem mais colocou a bola nas redes para o Brasil, com sete gols.

O quarto jogo do Brasil na competição será na quinta-feira (13), contra a França, às 10h. 

Ivan Maziero, o Macarrão, durante o confronto

Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília

Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão

Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França x Tunísia

Quinta-feira (13)
8h - Eslovênia x Japão
10h - Brasil x França
12h - Tunísia x Argentina

Sexta-feira (14)
6h - Japão x Tunísia
8h - Brasil x Argentina
12h - França x Eslovênia

Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).


A I / CBHb
Foto / IHF / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário