Atletas da Canoagem Slalom estão prontos para as próximas competições na Europa

Written By Podio Sport on sexta-feira, 7 de agosto de 2015 | 10:58


.

A equipe brasileira tem temporada europeia de dois meses




Depois das conquistas no Pan de Toronto 2015 a delegação brasileira de Canoagem Slalom segue em sua preparação para o Rio 2016 e embarcou recentemente para a Europa para as disputas da temporada de competições internacionais no Velho Continente. A equipe conta com 11 atletas e quatro membros da Comissão Técnica para a participação em três eventos. Inicia-se a turnê neste próximo fim de semana em La Seu d’ Urgell, na Espanha, para a a disputa da 4a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O desafio seguinte será em Pau, na França, última etapa da Copa do Mundo deste ano. Encerrando a temporada os atletas disputam o Campeonato Mundial Sênior que acontecerá em Londres, no mês de setembro. “O nosso objetivo mínimo é conseguir entrar nas semifinais das Copas do Mundo para se preparar bem para o Mundial Sênior”, ressaltou Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Permanente do Brasil.

A canoísta medalha de ouro pelo C1 e prata no K1 Feminino nos Jogos Pan-americanos deste ano, acredita que a temporada vai ser boa. “São pistas que eu já remei antes (La Seu na Espanha e Pau na França) e são dois lugares que eu gosto muito. Depois tem o Mundial na pista olímpica em Londres, vamos aprender bastante e teremos uma boa experiência” disse Ana Sátila.
 
Pedro Henrique Gonçalves que também garantiu uma prata pelo K1 Masculino no Pan, e que nas últimas três etapas conseguiu vaga nas semifinais da Copa do Mundo, acredita que a responsabilidade em garantir bons resultados aumenta cada vez mais. “A bagagem só está aumentando e o trabalho sempre sendo feito com muita qualidade”, afirmou.
 
Na primeira parte da temporada que incluiu três etapas (1a Etapa em Praga na República Tcheca, 2a na Cracóvia na Polônia e a 3a Liptovsky Mikulas na Eslováquia) rendeu bons resultados ao Brasil. Ana Sátila conquistou uma medalha de bronze inédita pelo C1 Feminino em Praga, além de vagas em semifinais. Já Pedro Gonçalves conseguiu três semifinais pelo K1 Masculino e no C1 Masculino também chegou a uma semifinal inédita em Praga.
 
Além das competições, os atletas realizarão um período de treinos na República Tcheca, logo depois de competirem as duas etapas da Copa do Mundo. O objetivo é estarem mais preparados para o Mundial Sênior, “vamos fazer um treino adequado para fazer boas provas, e essa experiência também vai contribuir em muito para os Jogos Olímpicos no ano que vem”, disse Felipe Borges, canoísta do C1 Masculino que conquistou um bronze nos Jogos Pan-americanos. 
 

 
Atletas 
Ana Sátila 
Anderson Oliveira 
Charles Correa 
Fabio Rodrigues 
Felipe Borges 
Guilherme Mapelli 
Leonardo Curcel 
Pedro Aversa 
Pedro Gonçalves 
Rafael Souza 
Thiago Serra
 
Equipe Técnica 
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico 
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico 
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta  
Gustavo Brandão – Fisiologista
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário