4a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom se encerra na Espanha

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de agosto de 2015 | 01:37


.

Ana Sátila conquista o 8o lugar no C1 Feminino e brasileiros marcam presença em quatro semifinais





O Brasil começa bem sua campanha na sua temporada pela Europa. A 4a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em La Seu d’ Urgell, na Espanha, rendeu quatro semifinais: K1 Masculino com Pedro Gonçalves, C2 Masculino de Charles Correa e Anderson Oliveira e Ana Sátila garantindo as outras duas, uma no K1 e no C1 Feminino.

No C1 Feminino a atleta foi mais longe, passou para a final, ficando com o 8o lugar. Ana já tem uma medalha de bronze inédita nessa temporada, na categoria do C1, obtida na primeira etapa em Praga, na República Tcheca. Na segunda etapa, realizada em Cracóvia, a atleta ficou em 4o lugar. “O Brasil está vindo muito bem, só temos a agradecer todo o resultado obtido até agora, é uma temporada muito especial para nós”, comenta. A competição de La Seu d’Urgell sagrou como campeã no C1 Feminino a australiana Jessica Fox (110.51s) e no K1 Feminino foi a vez da austríaca Corinna Kuhnle (97.33s) conquistar a primeira colocação.
 

 
Pedro Gonçalves, Pepe, afirma que os atletas brasileiros estão mostrando seu potencial, e lembra que há três anos o sonho era chegar em uma semifinal, e hoje isso já é uma realidade, tanto na sua categoria K1 Masculino quanto em outras. Pepe foi o segundo barco mais rápido na primeira descida da classificatória para a semifinal (88.73s), porém com quatro toques ficou no 21o lugar com (92.73s o tempo final). “O trabalho é longo, não é de um dia para o outro que se forma um campeão mundial, nós já estamos na alta excelência, agora são detalhes. Quando se está no topo fica cada vez mais complexo trabalhar, são pequenos detalhes para melhorar” comenta. Na semifinal, Pedro Henrique conseguiu o 26o lugar (96.28s) não se habilitando para a final. O campeão da categoria foi o francês Boris Neveu com o tempo de 89.06 segundos.
 
Charles Correa e Anderson Oliveira obtiveram bons resultados, sendo a primeira vaga em uma semifinal na temporada, pelo C2 Masculino. A dupla fez o tempo de 115.29 segundos ficando em 20o lugar, resultado que não garantiu uma vaga na final. Os grandes campeões foram a dupla francesa formada por Gauthier Klauss e Matthieu Peche (100.79s). Já no C1 Masculino os brasileiros ficaram somente nas classificatórias, e nessa categoria mais uma vez a bandeira francesa brilhou, desta vez foi Denis Gargaud Chanut que terminou a prova em 92.08 segundos.
 

 
Para Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da Equipe Brasileira, os canoístas obtiveram um bom resultado: “A cada etapa que passamos estamos vendo os nossos atletas estão conseguindo crescer, Pepe e Ana já tem índices de semifinais e os outros também estão chegando lá” comenta Guille. O auxiliar técnico que é natural dessa região (La Seu d’ Urgell, Espanha) aproveitou para fazer uma avaliação da pista e da adaptação dos brasileiros na água. “É uma pista complicada, custa a remar e ter consistência. Os nossos canoístas pegaram as manhas e tivemos descidas de qualidade, dá para ver neles um estilo cada vez mais sólido, com mais decisão na água” explica. Agora a equipe viaja para Pau, na França, onde acontecerá a última etapa da Copa do Mundo entre os dias 14 a 16 de agosto.
 

 
Resultados oficiais completos no link: http://laseudurgell.worldcup.events.slalom.canoeicf.com/en/race-info-1/results
 
Atletas 
Ana Sátila 
Anderson Oliveira 
Charles Correa 
Fabio Rodrigues 
Felipe Borges 
Guilherme Mapelli 
Leonardo Curcel 
Pedro Aversa 
Pedro Gonçalves 
Rafael Souza 
Thiago Serra
 
Equipe Técnica 
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico 
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico 
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta 
Gustavo Brandão – Fisiologista
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário