Time brasileiro começa a disputa em 4º e luta por lugar no pódio neste sábado

Written By Podio Sport on sábado, 11 de julho de 2015 | 01:06


.

Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015



Toronto/CAN - A equipe brasileira de nado sincronizado repetiu o dueto e ficou em 4º lugar na Rotina Técnica, com o tema "Motocicleta". O time formado por Lara Teixeira, Maria Bruno, Branca Feres, Beatriz Feres, Lorena Molinos, Duda Miccuci, Luisa Borges e Maria Clara Coutinho marcou 80,8605 pontos, divididos em Execução (24,3000), Impressão Geral (24,4000) e Elementos (32,1605).

Na frente do Brasil ficou o anfitrião Canadá, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, com 87,9094; o surpreendente México, que volta a ser potência na modalidade (85,6740), e os Estados Unidos (82,6018). As mexicanas demonstram querer voltar a ser potência na modalidade, com excelentes atuações no dueto (tema: Hotel Budapeste) e na equipe (tema: El paso del Barrios). Mas ainda tem a Rotina Livre, no sábado (11/7), em que o Brasil vai estreiar suas novas coreografias com a intenção de também surpreender e garantir um lugar no pódio pan-americano.

Equipe Técnica do Brasil no Pan 2015

 - Nada está perdido e estamos confiantes em tirar a diferença de pontos conseguida pelos EUA, de dois pontos, mas que cai pra um porque só se utiliza 50%. O México nadou muito bem e está forte. É a nossa coreografia mais forte, foi muito bem ensaiada e será uma surpresa. Vamos lutar muito por um lugar no pódio - resumiu a capitã do time brasileiro, Lara Teixeira.

As novas coreografias livres do Brasil terão como tema o Carnaval (prova de equipe) e a Amazônia (prova de dueto). Na rotina livre de dueto haverá uma substituição no time brasileiro, já acertada antes: sai a "caçula" Maria Clara Coutinho, e entra Sabine Lowe. 

As provas acontecem no 'The CIBC Pan Am / Parapan Am Aquatics Centre and Field House', mesmo local das provas de natação e saltos ornamentais do Pan de Toronto.

Equipe Técnica do Brasil no Pan 2015

O Nado Sincronizado brasileiro nos Jogos Pan-Americanos
1963 - bronze por equipes
1999 - bronze no dueto (gêmeas Carolina e Isabela de Moraes)
2003 - bronze no dueto (gêmeas Carolina e Isabela de Moraes) e por equipes
2007 - bronze no dueto (Lara Teixeira e Caroline Hildebrandt) e por equipes
2011 - bronze no dueto (Lara Teixeira e Nayara Figueira) e por equipes

Programação do nado sincronizado - Hora local ( Hora de Brasília)

Dia 11/07 - sábado
11h (12h) - Dueto Livre (Luisa Borges & Duda Miccuci) - tema: Amazônia
15h (16h) - Equipe Livre - tema: Carnaval


A I / CBDA 
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário