Surfistas dão show na Praia de Stella Maris

Written By Podio Sport on terça-feira, 28 de julho de 2015 | 00:00


.

A galera que foi conferir o nível do Surf competição da Bahia não ficou decepcionada. Em um mar difícil, com ondas grandes e forte correnteza, os atletas que disputaram a 3ª etapa do Circuito Baiano Amador e 2ª do Profissional de Surf deram um show na Praia de Stella Maris




Destaque para o surfista de Ilhéus, Rudá Carvalho que faturou os 1,8 dos 5 mil Reais oferecidos como premiação da profissional para os oito surfistas melhores colocados na categoria. Hoje, tanto o mar como o vento  diminuíram, um pouco, em relação a ontem, quando aconteceram as disputas classificatórias para as finais.

Além de dar um pequeno refresco, o vento também chegou um pouco para Nordeste o que facilitou um pouco o trabalho dos atletas tanto para varar a arrebentação quanto para se localizar no local adequando para conseguir surfar uma boa onda. Mesmo assim, as dificuldades continuaram. Em algumas categorias, o número de ondas surfadas foi muito pouco, devido a dificuldade na escolha da onda certa.

Quem acertava, conseguia encontrar uma boa parede como rampa para realizar as manobras. Foi assim na final Pro/Am na qual, o vencedor, Rudá Carvalho definiu a bateria na última onda com um aéreo com giro 360 graus completo no ar. Esta manobra levantou a praia e foi bastante valorizada pelos juízes.

Rudá Carvalho

Ao final da bateria Rudá comentou a sua participação no evento. "Muito feliz, contente com o resultado, tenho um retrospecto muito bom aqui na Praia de Stella Maris. É uma Praia que sempre me identifiquei, desde as categorias de base. Até, acabei morando aqui por dois anos e Stella tem sempre essa magia para mim, me favorece, na hora certa, graças à Deus consegui surfar boas ondas e Ganhei o evento", explicou.

Para vencer em Stella, Rudá utilizou um vasto repertório de manobras. "Eu tive algumas manobras de base, normais, retro, que são batidas, rasgadas, manobras deste tipo. E, na última onda, eu sabia que precisava fazer alguma coisa grande, parti para um tudo ou nada, acertei um aéreo 360, muito alto, que me rendeu bons pontos", explicou o vencedor.

Na categoria Feminino, a vencedora foi a surfista local da Praia do Corsário, Daniela Albuquerque que, na semana que vem, tentará uma das vagas para ser uma das representantes da equipe Brasileira, no próximo Campeonato Mundial Amador. "Mais uma vitória. Estou disputando uma vaga na equipe Brasileira em duas categorias, a Júnior e a Open e, com esta vitória, também entro na disputa do título de Campeão Baiana neste temporada", contabiliza a atleta, planejando a carreira.

Daniela Albuquerque

Nas outras categorias amadoras destaque para Fabio Velasco, que foi o vencedor da categoria Máster seguido de Greazo Ramos, Esdras Santos e Bruno Pitanga. Na Júnior, o vencedor foi Ives Lopes seguido de Namor Caíres, Vitor Pânfilo e Taiwan Chan. Entre os Mirins, o vencedor foi Tawian Chan seguido de Luamar Bispo, Artur Cirqueira e Bruno Marroche.

Entre a garotada, Davis do Skate Júnior foi o vencedor da Iniciante seguido de Bruno Marroche, Hawai Chan e Tiago Frizera. Já na Infantil, o vencedor foi Hawai Chan seguido de Breno, Caio Silva e Antoni Neto.

Resultado:
ProAm:
1º) Rudá Carvalho
2º) Leo Sepúlveda
3º) Ives Lopes
4º) Iago Silva

Feminino:
1º) Daniela Albuquerque
2º) Andréia Mendes
3º) Carla Matos
4º) Sofia Alana

Máster:
1º) Fabio Velasco
2º) Greazo Ramos
3º) Esdras Santos
4º) Bruno Pitanga

Júnior:
1º) Ives Lopes
2º) Namor Caíres
3º) Vitor Pânfilo
4º) Taiwan Chan

Mirim:
1º) Tawian Chan
2º) Luamar Bispo
3º) Artur Cirqueira
4º) Bruno Marroche

Iniciante:
1º) Davis do Skate Jr.
2º) Bruno Marroche
3º) Hawai Chan
4º) Tiago Frizera

Infantil:
1º) Hawai Chan
2º) Breno
3º) Caio Silva
4º) Antoni Neto


A I / Miguel Brusell
Foto / Gabriella Simões / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário