Seleção Feminina de Handebol se despede do Brasil com treinos no ABC Paulista

Written By Podio Sport on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 19:43


.

Antes de embarcar para Toronto no domingo (12), equipe campeã mundial se concentra mais uma vez




Santo André (SP) - Em contagem regressiva para o início da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Feminina de Handebol faz os últimos treinamentos em solo brasileiro a partir desta quinta-feira (9). A equipe completa, comandada pelo técnico Morten Soubak, fica até domingo (12) no ABC Paulista para acertar os últimos detalhes antes da estreia na competição no dia 16 contra Porto Rico. No mesmo dia, o grupo embarca para o Canadá às 20h25 do aeroporto de Guarulhos (SP).

As brasileiras são as atuais campeãs e querem trazer o ouro para o País mais uma vez. Como se reuniu por quase duas semanas em junho, quando enfrentou a Noruega em dois amistosos preparatórios, o grupo só precisa agora dar continuidade ao trabalho e ao planejamento para alcançar o principal objetivo. "A nossa ideia nesses dias que antecedem a nossa viagem é dar continuidade ao trabalho que temos feito nas últimas fases. Não teremos novidades, mas sim vamos seguir com as ideias que têm sido implementadas", assegurou o treinador.

A maior adaptação pela qual a equipe terá que passar será a substituição da capitã Fabiana Diniz, a Dara, que se recupera de uma trombose venosa profunda. No lugar dela entrará a também pivô Elaine Gomes, que fez parte da Seleção na conquista do título mundial em 2013 na Sérvia. "A Elaine não esteve nas últimas fases, mas é uma atleta que já faz parte do grupo há algum tempo e não terá dificuldades de adaptação", completou Morten. 

Morten Soubak, técnico da Seleção

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart "Babi" (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Amanda Andrade (AAU Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia) e Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria).

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes (Nykobing Handboldklub-Dinamarca) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO-Hungria).


A I / CBHb
Foto / Wander Roberto / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário