RELATÓRIO DA FIBA APONTA BRASIL ENTRE OS MELHORES NO RANKING MUNDIAL DO 3X3

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de julho de 2015 | 20:40


.

Genebra, Suíça – O relatório de junho da Federação Internacional de Basketball (FIBA) destaca o Brasil em primeiro lugar no Ranking do Basquete 3x3, com a Seleção Brasileira +18 Masculina. Já a +18 Feminina ocupa a terceira posição, enquanto as equipes nacionais Sub-18 Masculina e Feminina estão em quinto e oitavo lugares, respectivamente. Esses dados comprovam mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pela CBB, suas 27 Federações filiadas e os organizadores privados.

Nos últimos doze meses o Brasil foi o terceiro país que mais realizou eventos do Basquete 3x3 em todo o planeta, com um total de 62 competições contra 83 da Romênia, primeira colocada, e 72 do Japão, em segundo. Somente no mês de junho os brasileiros disputaram 2.586 jogos em campeonatos oficiais, com a participação de 3.811 atletas.

"A permanência do Brasil entre os primeiros no ranking da FIBA nas quatro categorias é resultado do crescimento da modalidade em número de atletas, organizadores e competições nos últimos cinco anos. No próximo fim de semana (dias 11 e 12), a CBB em parceria com a Federação Catarinense irá realizar em Florianópolis a terceira etapa do Campeonato Brasileiro 3x3", destacou Fernando Coloneze, Gerente de Eventos da CBB. 

Renan Cortez defendeu o Brasil no Mundial da Hungria no mês de junho

3x3 em 2014 e 2015 

Na temporada 2014, a Confederação Brasileira de Basketball realizou e organizou o FIBA World Tour Rio de Janeiro, o CBB 3x3 Nacional Etapa Final, o CBB 3x3 Etapa Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Sub-18 para os Jogos Olímpicos da Juventude, o Torneio SP 3x3, o 3x3 Universitário Etapa Ribeirão Preto, as Clínicas Técnicas de 3x3 nos Jogos Escolares da Juventude (Londrina e João Pessoa) e a 1ª Copa América de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, a primeira em tevê aberta para o mundo. Além disso, a CBB apoiou o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3 e a Liga do Desporto Universitário. Em 2015, a CBB realizou e organizou o 1º Mundialito de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, e as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro 3x3 em São José do Rio Preto (SP) e em Macapá (AP), respectivamente. 


A I / CBB
Foto / FIBA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário