Oito equipes iniciam a luta pelo título brasileiro de rugby XV

Written By Podio Sport on sexta-feira, 3 de julho de 2015 | 19:51


.

Super 8, o renovado Campeonato Brasileiro de Rugby XV, inicia neste sábado com quatro partidas




São Paulo (SP) – Oito equipes entram em campo neste sábado, 4 de julho, pela primeira rodada do Super 8 - Campeonato Brasileiro de Rugby XV. O torneio, que representa a elite do rugby nacional, adota a partir desta temporada um novo formato, com menos equipes e mais partidas. O atual campeão, Curitiba (PR), recebe o novato Jacareí (SP). O time paulista disputa a primeira divisão da competição pela primeira vez.

Nas demais partidas da rodada inaugural, destaque para o atual campeão paulista Pasteur (SP), que recebe o SPAC (SP), em clássico que reedita a final de 2013 do Campeonato Brasileiro de Rugby. O São José (SP), vice-campeão nacional na última temporada, encara o Band Saracens (SP), enquanto Desterro (SC) e Farrapos (RS) se enfrentam na capital catarinense.

Novo formato do torneio
Com o novo formato, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) busca fazer com que as equipes tenham mais partidas por temporada. Cada time terá ao menos 14 jogos ao longo da fase de grupos, contra nove do último ano da competição. “O Super 8 2015 sucede ao Super 10, num formato com menos times, oito, como o próprio nome indica. Esta alteração visa essencialmente dar mais competitividade ao principal campeonato de rugby do país e também aumentar o numero de jogos de alto nível, uma vez que o torneio terá dois turnos na fase grupos, e depois com semifinais e final em jogo único”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu.

“Sabemos que será um campeonato muito intenso, com jogos praticamente em todos os finais de semana, o que com certeza elevará o nível de jogo dos atletas e dará a oportunidade de novos esportistas serem revelados. Esta alteração está alinhada com outras iniciativas estratégicas da CBRu, como as academias de alto rendimento e a capacitação de treinadores, preparadores físicos e profissionais das comissões técnicas”, complementa Duarte.

Curitiba Campeão 2014

Mais informações sobre o Super 8 e a tabela completa da competição estão disponíveis no hotsite do torneio.


 Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV (1ª rodada - Sábado, 04/07)

- Curitiba (PR) X Jacareí (SP) - 15h30
Local: Secretária de Esportes
Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 - Capão da Imbuía - Curitiba/PR
Árbitro: Henrique Platais

- São José (SP) X Band Saracens (SP) – 15h30
Local: ADC Panasonic
Endereço: Rua Estácio José Nascimento, No 1139, Saída KM 155 Via Dutra - São José dos Campos/SP
Árbitro: Mariano de Goycoechea

- Pasteur (SP) x SPAC (SP) – 15h
Local: Arena Paulista
Endereço: Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa - São Paulo/SP
Árbitro: Xavier Vouga

- Desterro (SC) X Farrapos (RS) – 16h
Local: Amocan
Endereço: R. Afonso Cardoso da Veiga, 100 - Canasvieiras, Florianópolis/SC
Árbitro: Ricardo Sant'anna


A I / CBRu
Foto / João Neto / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário