Mundial Júnior Masculino de Handebol tem início neste domingo (19) com duelo entre Brasil e Japão

Written By Podio Sport on domingo, 19 de julho de 2015 | 06:43


.


Torneio será realizado nas cidades de Uberaba e Uberlândia, de 19 de julho a 1º de agosto




Uberaba (MG) - Depois de tanto tempo de espera e preparação, finalmente, Minas Gerais começa a receber a partir deste domingo (19), o Mundial Júnior Masculino de Handebol. A competição, que é uma das mais importantes no calendário da Federação Internacional da modalidade, reúne 24 equipes até o dia 1º de agosto, nas cidades de Uberaba e Uberlândia. Para a alegria do público de Uberaba, que abriga a abertura oficial amanhã, a partir das 17h15, no Centro Olímpico, o jogo inaugural será entre a Seleção Brasileira e o Japão, às 18h30. A entrada é franca e quem não puder acompanhar de perto, pode assistir a toda a competição no site oficial: www.brazilhandball2015.com.

Após uma semana de treinamentos em Uberaba (MG), a Seleção Brasileira Júnior Masculina abre o campeonato cheios de expectativas. O objetivo da comissão técnica é chegar entre os quatros primeiros e garantir a melhor colocação do handebol brasileiro masculino em Mundiais - atualmente um sexto lugar no Mundial Júnior da Bósnia e Herzegovina, em 2013. "Esperamos corresponder às expectativas. Temos a possibilidade de chegar entre os quatro primeiros, mas temos que tomar cuidado. Outras seleções como a Alemanha, que está no nosso grupo, e a Dinamarca vêm muito fortes. Nossa equipe está bem treinada e esperamos fazer um ótimo campeonato", afirmou o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho.

Brasil está em Uberaba (MG) desde sexta-feira (10)

Aproveitando por estar ‘em casa’, a Seleção optou por começar os treinamentos antes que as outras equipes. A delegação brasileira realizou uma fase em Blumenau (SC) de 26 de junho a 2 de julho e está em Uberaba desde a última sexta-feira (10) para conhecer o local. "Utilizamos essa semana de atividades aqui em Minas Gerais para acertar alguns erros na parte defensiva e tiramos um pouco da ansiedade dos atletas de conhecer o local de competição", disse o treinador.

Helinho, técnico do Brasil
Na quinta-feira (16), o Brasil realizou também um jogo treino contra a Romênia, no Centro Olímpico de Uberaba, como último ajuste para o Mundial. Helinho aproveitou o amistoso para treinar diversas formas de marcação e venceu os romenos por 33 a 20 (12 a 12 no primeiro tempo).

Com a ideia também de chegar bem preparado ao confronto de abertura, o Japão passou alguns dias na cidade mineira fazendo treinos. O último deles, foi esta tarde, já no palco do confronto. Os orientais, sem tanta tradição no handebol, querem tirar vantagem dos donos da casa no primeiro jogo, mas sabem que não será fácil. 

Seleção Júnior Masculina

Goleiros - Gabriel Pedro de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo "Zé Guilherme" (BM Granollers-Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro da Silva (Real Ademar León-Espanha).

Pontas - Cléber de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs - Felipe Santaela "Panda" (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB).

Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino, o Helinho
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Décio Roberto Calegari
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Fabio Guastala


A I / CBHb
Foto / Santiago Russo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário