‘Meninas de bronze’ no Pan são atração em 2ª Etapa do Circuito Nacional Feminino de Rugby Sevens

Written By Podio Sport on domingo, 26 de julho de 2015 | 08:17


.

Após feito histórico, geração mais vitoriosa do esporte no Brasil disputa o primeiro campeonato e reencontra carinho da torcida 





Lagoa Santa (MG) – As meninas que conquistaram a histórica medalha de bronze para o rugby brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 são atração na 2ª Etapa do Circuito Nacional Feminino de Rugby Sevens. O torneio será disputado neste final de semana (dias 25 e 26), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. 12 clubes brigam pelo título da competição e a pontuação visando ao final da temporada.

Na etapa inicial, realizada em Niterói (RJ), o time do São José sagrou-se campeão e chega forte ao local, com a presença de Edna Santini. O SPAC também conta com Angélica Gevaerd (Binha), assim como Charrua, de Raquel Kochhann. Juliana Esteves, Maira Bravo e Bruna Lotufo recuperam-se de lesões e não estão à disposição.

“Minha expectativa é a de um bom torneio, com jogos difíceis, pois algumas das meninas da seleção estarão jogando pelos seus clubes. Os times do Super Sevens vêm crescendo e deixando o nível do rugby cada vez mais alto e interessante”, afirma Edna.

“Nessa etapa do Super Sevens, os times estão mais fortes. As gurias da seleção vão jogar, e os times estão se preparando melhor para as demais etapas, após a primeira. Para mim, esse torneio é muito importante de olho no desenvolvimento dos clubes e para termos jogos de alto nível. É uma oportunidade para testar e pôr em prática o que estamos treinando aqui e na seleção”, comenta Raquel.

Divididos em três grupos com quatro equipes, cada time fará três partidas no sábado (25) para definir a posição dentro do seu grupo e o adversário na fase seguinte. No domingo (26), serão os confrontos eliminatórios para definir o campeão e a pontuação dos 12 participantes.

“Será o meu primeiro torneio com o São José depois de um ano sem jogar pelo meu clube. Pretendo fazer um bom torneio e ajudar o meu time. Sabemos que chegaremos como as atuais campeãs e o “time a ser batido”. Mas, estamos preparadas e com o grupo unido. Não será fácil e vamos pensar em um jogo de cada vez para obtermos os melhores resultados possíveis”, completou Edninha. 

“Essa etapa ficará marcada pelo regresso das atletas da seleção, recentemente vencedoras da medalha de bronze no Pan. O retorno delas abrilhantará os jogos. É uma ótima oportunidade para todos os fãs de rugby mineiros verem as melhores atletas do Brasil ao vivo. A primeira etapa do torneio foi muito competitiva e tivemos algumas surpresas. Por isso, a expectativa é grande para ver os confrontos deste final de semana”, analisa Bernardo Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu. 

Ao todo, serão disputadas seis etapas. A colocação em cada uma rende pontos que serão acumulados até o final da temporada. Após a 1ª etapa, os três primeiros colocados são: São José (SP), Charrua (RS) e Curitiba (PR), com 25, 21 e 18 pontos, respectivamente. 
 


Os ingressos para a partida são gratuitos. Basta ir ao Fluminense Esporte Clube (Rua Nossa Senhora Aparecida, 370 - Lagoa Santa – MG) e torcer pelas meninas do Brasil no rugby. Para conferir todas as informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Rugby

Imagem inline 1
Imagem inline 2



A I / CBRu
Foto / André Silva / FotoJump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário