DEFINIDOS OS CAMPEÕES DA 3ª ETAPA DO BRASILEIRO 3x3

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de julho de 2015 | 14:19


.

Florianópolis, SC – As equipes TRIL (+18 feminino), ADIEE/Avaí/FME B (Sub-18 masculino) e Our Team (+18 masculino) foram as campeãs da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, disputada neste fim domingo (dia 12), no Ginásio Rozendo Lima – ADIEE, em Florianópolis (SC). Além do título, os três times ganharam um prêmio de R4 1.200,00 e garantiram a vaga na Etapa Final Nacional de São Paulo, nos dias 12 e 13 de setembro. A competição contou pontos para o ranking mundial da FIBA (Federação Internacional de Basketball). 

Para garantir o primeiro lugar na +18 feminina, a Equipe TRIL formada por Tamiris Lavoyemr, Rossana da Silva, Íris de Moraes e Larissa Porto venceu na final o Basquete Jaraguá por 12 a 10.  

“Foi uma disputa muita acirrada, mas conseguimos conquistar o bicampeonato da Etapa Florianópolis. Agora vamos nos preparar melhor para a Etapa Final e temos uma expectativa muito boa de obter uma boa colocação”, disse Rossana da Silva. 

A decisão da +18 masculino colocou frente a frente duas equipes de Joinville. No final o Our Team ganhou do Our Team B por 18 a 12. 

“Nos últimos três torneios que disputamos conseguimos melhorar nosso ritmo de jogo e o entrosamento. E isso foi importante para a vitória. Ganhar a Etapa Florianópolis tem um significado especial porque garantimos nossa presença na Etapa Final. Agora é continuar treinando para ficar entre os três primeiros em São Paulo e assegurar a vaga no World Tour no Rio de Janeiro”, explicou Jordan Burger, que jogou com Fábio Catarina, Tiago Botelho e Luis Silva, o Luisão. 

Além dos três campeões da Etapa Florianópolis, mais nove equipes já estão classificadas para a Etapa Final Nacional em São Paulo. Na segunda etapa disputada em Macapá, garantiram a vaga o Heat, na +18 feminina, e o Jardim Basket, na +18 masculina. 

Já na primeira etapa em São José do Rio Preto (SP) se classificaram: Barretos Basquete (campeão), no Sub-18 feminino; Nois Capota Mas Não Breca (campeão) e Monte Líbano (vice); no Sub-18 masculino; The Girls (campeão) e The Choice (vice), no +18 feminino; e Rio Preto/Protendit (campeão) e Projeto Encestando um Sorriso (vice). 

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a etapa de Florianópolis foi uma realização da Federação Catarinense de Basketball (FCB). 

A Equipe Our Team foi a campeã da categoria +18 masculina
Vaga no World Tour Rio de Janeiro  

As equipes da categoria +18 masculina tem uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro 3x3. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento, por sua vez, classificará o campeão e o vice para o World Tour Final FIBA em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dias 15 e 16 de outubro.


A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário