Circuito das Serras de Corrida de Montanha estreia neste domingo

Written By Podio Sport on domingo, 26 de julho de 2015 | 08:30


.

Evento, primeiro de uma série de quatro, será na Serra da Cantareira, com 450 inscritos



São Paulo (SP), 24/07/15 - A temporada 2015 marca a estreia do Circuito das Serras de Corrida de Montanha, evento de quatro etapas que percorrerá algumas das principias serras do país, com percursos de 6, 12 e 21 km, focado na categoria Solo, subdividida em Feminino, Masculino, Máster Feminino e Máster Masculino. O evento de abertura será neste domingo, dias 26, no Parque Estadual do Juquery, no Município de Franco da Rocha, em plena Serra da Cantareira - em frente a Escola Superior de Bombeiros. E a prova começa já com sucesso, reunindo nada menos que 450 atletas, que deverão colorir o local. 

Circuito das Serras de Corrida de Montanha 2015

A largada está marcada para as 9h, com cerimônia de premiação prevista para as 12h. Nesta primeira etapa, os participantes terão pela frente o Parque Estadual do Juquery, último trecho remanescente de cerrado da Região Metropolitana de São Paulo. A beleza do local, sua fauna e flora deverão surpreender os atletas participantes do Circuito da Serras de Corrida de Montanha.

Circuito das Serras de Corrida de Montanha 2015
Com relação às dificuldades, a expectativa é de um desafio sem grandes problemas. "A prova é bem tranquila, com percurso passando por antigas estradas de terras e aceiros. A velocidade, por se tratar de estradas dentro da Fazendo Juquery, deverá ser bem rápidas para todas as categorias, principalmente porque não há tantos desníveis travados", destaca Luiz Antonio "Gambá", diretor-técnico da evento, realizado pela Adventure Camp.

A boa procura pela primeira etapa confirma o crescimento deste tipo de prova, que mescla prática esportiva e natureza. Com um circuito completo em 2015, as corridas de montanha deverão crescer mais ainda. Trata-se de um evento agradável e um desafio para todos, colocando à prova a resistência e a estratégia dos competidores para obter o menor tempo em um percurso de trilhas por regiões montanhosas.

O Circuito das Serras de Corrida de Montanha 2015 ainda terá mais três provas: 30 de agosto, na Serra do Japi; 27 de setembro, na Serra da Mantiqueira; e 8 de novembro, na Serra de Paranapiacaba. 

Programação

A programação da primeira etapa, no domingo, dia 26, começará cedo. Das 6h30 às 8h30, os competidores deverão apresentar a Ficha Medica e o Termo de Responsabilidade. As largadas estão assim: 9h - Largada 21Km, 9h15 - Largada 12Km, e 9h30 - Largada 6Km. A premiação está marcada para às 12h.

Circuito das Serras de Corrida de Montanha 2015

Mais informações no site oficial: www.desafiodasserras.com.br.


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Adventure Camp / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário