Circuito Adventure Camp 2015 começa em Ubatuba

Written By Podio Sport on sexta-feira, 31 de julho de 2015 | 15:12


.

O evento será no dias 15 e 16 de agosto




São Paulo (SP), 31/07/15 - Após o sucesso da etapa de abertura do Circuito das Serras de Corrida de Montanha, realizado em Franco da Rocha, o Adventure Camp foca suas atenções do Circuito Adventure Camp de Corrida de Aventura, a mais tradicional e importante competição do gênero no país. Serão duas etapas em São Paulo na temporada 2015, e a primeira acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A segunda será 3 e 4 de outubro, na cidade de Monte Mor. 

Circuito Adventure Camp 2015

As provas, que terão desafios de canoagem, trekking, mountain bike e orientação (mapa e bússola), serão em duplas, que poderão escolher entre 30 e 50 km, além da categoria Kids, que este ano completa uma década como parte integrante do Camp. As inscrições para a etapa já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.adventurecamp.com.br, ou no www.webventure.com.br, parceiro de inscrições do Adventure Camp. Detalhes sobre valores e prazos poderão ser obtidos nos dois sites.

O Circuito Adventure Camp 2015 chega renovado. Afinal, serão apenas duas etapas no ano e o evento passa somente a ter duplas. Mas a emoção continua a mesma, colocando à prova as habilidades dos competidores para superar os desafios em cada uma das modalidades. Além disso, dá sequência ao trabalho com o kids, que completa uma década, fortalecendo a base do esporte.

Circuito Adventure Camp 2015

Trail Run e Projeto Social na Trilha Certa

Também faz parte da programação a Trail Run, basicamente uma competição de velocidade, com percurso em trajeto montanhoso. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho. Os atletas podem optar por fazer a corrida de 6 ou 12 Km, sendo premiados os três primeiros colocados na categoria feminina e masculina de cada prova. A competição é individual, e não exige nenhum equipamento obrigatório. A largada será às 10h do dia 15.

Paralelamente às disputas do Camp acontecerá o Projeto Social Na Trilha Certa, que se trata de um programa de lazer com atividades de esporte aventura voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades, em parceria Ministério do Esporte. A programação de 2015 é a seguinte: 1ª Etapa, 14 e 15 de Agosto, em Ubatuba (SP); 2ª Etapa, 02 e 03 de Outubro, em Monte Mor (SP).

Circuito Adventure Camp 2015

Cronograma da primeira etapa - Ubatuba

Sábado - 15 de Agosto

9h - Início do workshop de aventura
10h - Trail Run
14h - Término do workshop de aventura
15h - Início da recepção dos adultos
15h - Início da recepção dos kids na corrida
17h - Fim da recepção de adultos/ Entrega dos mapas
18h30 - Briefing dos adultos

Domingo - 16 de Agosto

8h30 - Largada da prova
16h - Premiação
16h30 - Encerramento oficial da prova


Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Alexandre Janotti / Adventure Camp / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário