Cesar Cielo leva duas pratas no Aberto da França e segue preparação na Holanda

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de julho de 2015 | 08:37


.

O velocista fechou a competição em Vichy Val D'Alier no pódio dos 50 m borboleta e dos 50 m livre, mesmo sem repetir os tempos do Maria Lenk; agora termina preparação para o Mundial em Eindhoven




São Paulo - O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo fechou o 9º Open da França, em Vichy Val D'Alier, neste domingo (5/7/2015), com duas medalhas de prata, nos 50 m livre e nos 50 m borboleta. Não era preocupação de Cielo vencer as provas, mas testar a preparação para o Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto. Mesmo sem ter alcançado o tempo feito no Troféu Maria Lenk, em abril, nos 50 m livre, prova forte que reuniu a elite do ranking mundial, Cesar Cielo ficou com a medalha de prata, com 22s15, neste domingo (5/7/2015). O francês Florent Manaudou foi o primeiro (21s61) e o grego Kristian Gkolomeev (22s17) o terceiro na competição. Cielo nadou a distância em 21s84 no Maria Lenk.

No sábado, Cesar Cielo também ficou com o segundo lugar nos 50 m borboleta, com 23s44, atrás do russo Andrey Govorov (23s37) e à frente do francês Florent Manaudou (23s45). O melhor tempo do brasileiro na prova este ano é do Maria Lenk - 23s11.

O Aberto da França marcou o começo da fase de aclimatação do brasileiro na Europa. Nesta segunda-feira (5/7/2015), Cesar Cielo e o técnico Arilson Silva seguem para Eindhoven, na Holanda, para as semanas finais de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, de 2 a 9 de agosto para a natação. Cielo vai nadar as duas provas de velocidade, os 50 m livre, em que é campeão olímpico e tricampeão mundial (e recordista mundial, com 20s91), e os 50 m borboleta, em que é bicampeão mundial. Por causa do programação, Cielo optou por não disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto.
 
Cesar Cielo e o técnico Arilson Silva seguem para Holanda

Cesar Cielo é atleta da Fiat/Minas, equipe de natação do Minas Tênis Clube.
 
Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook.com/CesarCielo


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário