Cesar Cielo disputa Aberto da França por seus melhores tempos do ano

Written By Podio Sport on sexta-feira, 3 de julho de 2015 | 19:21


.

O campeão olímpico, que se prepara para o Mundial de Kazan, em agosto, nada os 50 m borboleta e os 50 m livre e não está preocupado com colocações, mas em bater as marcas que fez em abril, no Maria Lenk




Cesar Cielo, na França, rumo a Kazan
São Paulo - O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo volta a competir, desta vez no 9º Aberto da França, em Vichy Val d'Allier, com a expectativa de obter os seus melhores tempos do ano nos 50 m livre e 50 m borboleta. Cielo avisou que não vai pensar em posições nas provas, mas sim em verificar o seu programa de treinamento para o Mundial de Kazan - a natação será de 2 a 9 de agosto. Cesar Cielo nada os 50 m borboleta, neste sábado (4/7/2015) - com eliminatórias às 4h30 e final às 13h30 (horários de Brasília). No domingo (5/7/2015), os 50 m livre são a oitava prova do programa de eliminatórias que terá início às 4h30 - a final será às 13h54 (horários de Brasília).  

"A expectativa aqui é de nadar bem, dentro dos resultados que a gente está esperando, que é nadar o mais rápido desse ano até agora - o meu melhor são os 21s84 do Troféu Maria Lenk", acentua Cielo que nos 50 m borboleta tem 23s11, também do Maria Lenk, em abril. Cielo tem a quarta melhor marca do mundo no ranking nos 50 m livre e a segunda nos 50 m borboleta. "Nossa expectativa é ser mais rápido do que isso nos 50 m livre. E também nadar mais rápido do que fiz no Maria Lenk nos 50 m borboleta e ver em que posição que posso chegar aqui... Não estou com expectativa de colocação, mas sim em relação a tempo para cumprir o nosso programa de treinamento e o que está fazendo sentido para a gente no momento. Espero que dê para ganhar as duas provas, mas mais importante do que isso, nessa competição em especial, é sair daqui com a expectativa que a gente tinha alcançada", disse Cielo, que trabalha com o técnico Arilson Silva, que está na França e seguirá com ele na Europa.  

"Queremos chegar bem próximo do que ele poderá fazer em Kazan numa competição em que estão os franceses e também outros nadadores importantes", disse o técnico Ari, que segue com Cielo para Eidhoven, na Holanda, para as semanas finais de preparação. Cielo vai encontrar os integrantes da seleção em Kazan, na Rússia. 

Cesar Cielo foi anunciado entre as estrelas internacionais do mundo pelos organizadores do Aberto da França, ao lado de campeões da natação como Cameron van der Burgh (AFS), Liam Tancock (GBR), Fabio Scozzoli (ITA) e Arkady Vyatchanin (RUS), contra os franceses a algumas semanas do Mundial de Kazan, na Rússia. Entre os franceses velocistas, a competição terá Florent Manadou, Fabien Gilot, Clement Mignon e Mehdy Metella.


Cesar Cielo é atleta da Fiat/Minas, equipe de natação do Minas Tênis Clube. 

Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook.com/CesarCielo


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário