CBG ajusta preparativos finais para a Gymnaestrada Mundial

Written By Podio Sport on domingo, 5 de julho de 2015 | 03:57


.

Principal evento da modalidade será em Helsink, na Finlândia, de 12 a 18 de julho



Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) acertou os detalhes finais para a participação do País na 15ª Gymnaestrada Mundial, em Helsink, na Finlândia, de 12 a 18 de julho. Nesta quinta-feira (2), a presidente da CBG, Luciene Resende, se reuniu na sede da instituição com alguns dos profissionais da equipe técnica brasileira no festival: Verônica Martins, Márcia Lima, Elisa Cordeiro Veloso e Sandro Lopes.

Durante a reunião, foram acertados os últimos detalhes sobre a organização geral do evento, como a ‘Noite Luso-Brasileira’, que faz parte das 'Noites Nacionais', com coreografias específicas que ressaltam a cultura de determinados países ou regiões. Outro ponto acertado foi o estande do País no evento, com produtos que remetam à imagem brasileira. Entre os itens, estão bonés, camisetas, chinelos, botons, canetas, toalhas e squeezes.

A presidente da CBG, Luciene Resende, comentou que desde o fim de 2014 a equipe tem se reunido constantemente para os preparativos. "Dessa vez, ajustamos os detalhes finais. Esse é o maior evento da modalidade, é muito bonito e importante para a CBG. São os Jogos Olímpicos da Ginástica para Todos. Vamos mostrar em nossas coreografias um pouco mais da nossa cultura, da brasilidade e do povo", ressaltou. "Um momento especial durante o festival será a cerimônia de abertura, que contará com a participação da professora Deise Barros, a primeira ginasta brasileira a representar o País em uma competição internacional", completou.

Segundo a vice-presidente da CBG, Verônica Martins, que estará com a delegação na Finlândia, as expectativas são as melhores possíveis. "Tenho a certeza de que seremos bem representados. Todos trabalharam muito para isso", comentou.

A Gymnaestrada é o principal evento internacional de Ginástica para Todos e faz parte do calendário da Federação Internacional (FIG). Realizado de quatro em quatro anos, o festival tem como objetivo difundir a ginástica como esporte de inclusão para todas as idades, inclusive para portadores de necessidades especiais, e mostrar um pouco mais da cultura dos países, com coreografias montadas para encantar o público. Esta edição contará com participação de mais de 350 brasileiros, de 14 grupos, de clubes, prefeituras, universidades e ONG's, com crianças, jovens, adultos, terceira idade e mistos. 

Ginastas com Deise Barros

Delegação brasileira

Grupos participantes: Academia Cecília Gym (Cordeiro-RJ), Balançarte (Natal-RJ), Cignus (Goiânia-GO), Coelho Assessoria Esportiva (São Paulo-SP), Fundesport - Araraquara (Araraquara-SP), Get Flex - Gym For All (Curitiba-PR), GGU - Grupo Ginástico Unicamp (Campinas-SP), Grupo Laura Seixas (Niterói-RJ), Gymnarteiros (Fortaleza-CE), Lapegi/Unicamp (Limeira-SP), PUC Minas (Belo Horizonte-MG), Renacença Club/EGAM (Rio de Janeiro-RJ), Sociedade Hípica de Campinas (Campinas-SP) e UEM - Universidade Estadual de Maringá (Maringá-PR).

Equipe técnica: Eliza Cordeiro Veloso, Helaine Lima, Márcia Lima, Michele Carbinatto, Sandro Lopes e Verônica Martins

Chefe de delegação: Michele Carbinatto


A I / CBG
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário