Canoagem Slalom perto de conseguir mais cinco medalhas para o Brasil

Written By Podio Sport on domingo, 19 de julho de 2015 | 00:21


.


Ana Sátila, Pedro Gonçalves, Felipe Borges e a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira podem trazer ouros



No primeiro dia de competições a Canoagem Slalom mostra o favoritismo do Brasil, das cinco eliminatórias - K1 e C1 Masculino e Feminino além do C2 Masculino, os brasileiros foram os mais rápidos em quatro categorias e conseguiram vagas nas semifinais em todas as disputas. Ana Sátila está perto de conquistar dois ouros, ela fez o melhor tempo no K1 Feminino completando a prova em 94.14 segundos sem nenhuma penalidade, em segundo lugar ficou a americana Ashley Nee (99.71s) e em terceiro Jazmyne Denhollander (100.07s) do Canadá.
 
Já no C1 Feminino o bom resultado obtido na primeira descida (110.30s) fez com que a canoísta optasse por não ir na segunda prova, a americana Colleen Hickey tentou alcançar o feito de Sátila mas o seu melhor tempo foi 131.95 segundos. “Amanhã só tenho objetivo de fazer a melhor pista, a melhor competição, e estou tranquila e preparada eu acho que vai dar tudo certo”, comenta.
 
Pelo K1 Masculino, Pedro Gonçalves foi o mais rápido do dia com 83.15s descendo o percurso sem nenhuma penalidade. “Estou muito contente com a minha descida, foi muito consistente, muito boa, muito rápida, amanhã é só repetir isso, analisar onde podemos ganhar ainda mais tempo. Estamos bem focados e concentrados, fizemos um ótimo trabalho de preparação agora é só focar naquilo que a gente mais gosta que é remar”, explica Pepe.
 
A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira competindo no C2 Masculino também foram imbatíveis, conseguiram a classificação em primeiro lugar, com o tempo de 97.57 segundos e estão na expectativa. “Vamos tentar fazer uma competição como hoje para tentar garantir a final amanhã” fala Corrêa. Já Oliveira comenta que os atletas dos Estados Unidos foram os maiores adversários, “tivemos uma boa briga com eles e esperamos sair vitoriosos”, o tempo da dupla americana formada por Devin Mcewan e Casey Eichfeld foi de 102.10 segundos.


 
Boas disputas foram marcadas no C1 Masculino, Felipe Borges e Cameron Smedley mostraram que a briga amanhã será grande, na primeira descida o brasileiro conseguiu o tempo de 97.30 segundos, já o canadense ficou em quarto com 97.90 segundos, na segunda ouve uma inversão Smedley ficou a frente de Borges com 91.05s e fez o melhor tempo garantindo o terceiro lugar, contra 94.95s de Borges. O melhor da prova foi o americano Casey Eichefeld (87.33s), seguido pelo argentino Sebástian Rossi com 90.16s. “Para a prova classificatória acho que está bom, quero estar tranquilo para o dia amanhã (disputas das semifinais e finais) e deixar o nervosismo para os outros concorrentes que estão atrás também da vaga olímpica”, lembra Borges.
 
O Brasil tem uma vaga garantida por modalidade nos Jogos Olímpicos em 2016 por ser sede da competição em face aos outros países que buscam índices das Américas nos Jogos Pan-americanos para participar do evento. O americano Casey Eichefeld fez o melhor tempo 87.33s, seguido pelo argentino Sebástian Rossi com 90.16s.

Para Ettore Ivaldi, treinador da Equipe do Brasil, ele está confiante e os canoístas bem centrados. “Foi uma boa classificatória, os atletas estavam bem relaxados, treinamos bem durante a semana e isso ajudou, é importante que os atletas mantenham essa tranquilidade, acho que se remarem como hoje vamos fazer boas provas amanhã”, lembra.  

Neste domingo acontecerão as disputas pelas semifinais e finais da Canoagem Slalom, a programação será das 11h37 até ás 18h05 pelo horário de Brasília.
 

 
Acompanhe o cronograma de provas e os resultados no link:

Delegação Técnica
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta
Iran Schleder Jr – Assessor de Imprensa
 
Atletas
Ana Sátila Vieira Vargas
Anderson dos Santos Oliveira
Charles Fernando Correa
Felipe Borges da Silva
Pedro Henrique Gonçalves da Silva
 
Confira aqui o perfil dos atletas brasileiros da Canoagem Slalom
 
 
A I / CBCa
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário