Brasil é bronze no Mundial de Canoagem Velocidade Junior e Sub-23

Written By Podio Sport on terça-feira, 28 de julho de 2015 | 09:37


.

Andrea Santos de Oliveira ganhou medalha inédita na canoa feminina



A atleta Andrea Santos de Oliveira ganhou a medalha de bronze no C1 200 metros Sub-23 neste domingo, em Montemor-o-Velho, se tornando a terceira melhor do mundo na categoria. Andrea terminou a prova 1.124 segundo atrás da vencedora, a húngara Kincso Takács, exatamente junto com Kamila Bobr, atleta de Belarus - que também recebeu me dalha de bronze. A equipe brasileira participou ainda de outras quatro finais B no último dia de competição em Portugal.

"Muito obrigada a você pelo que fez e faz, João Tomasini Schwertner (presidente da Confederação Brasileira de Canoagem), pela confiança. Essa medalha também é sua. Muito obrigada ao meu auxiliar Lequinho e ao Lauro de Souza Junior pela ajuda e conselhos", declarou Figueroa Conceição, técnico de Andrea. E completou: "É um belo presente para Ubaitaba", referindo-se à cidade natal dele e da atleta vencedora - a cidade completou 82 anos esta semana.
 

  
Álvaro Koslowski, chefe da equipe brasileira em Montemor-o-Velho, ressaltou que como equipe, no entanto, o Brasil poderia ter ido mais longe: "Viemos a Portugal não com a perspectiva de ganhar muitas medalhas, mas sim de estar em algumas finais A, fato que não se confirmou. Brilhou apenas a estrela da Andrea, que foi nossa única final A e, felizmente, medalha de bronze".

Nas finais B, se saíram melhor Andrea Santos Oliveira, que também competiu no C1 500 metros Sub-23, terminando a prova em terceiro lugar, pouco mais de cinco segundos atrás da vencedora, a equatoriana Anggie Avegno e Matheus Souza Cruz, que também terminou em terceiro no C1 200 metros Junior, apenas 0.736 milésimos atrás do vencedor, Murman Malania, da Geórgia.  

Gilmar Gomes Santos Junior terminou a disputadíssima final B do K1 200 metros Junior em quinto lugar, 0.820 atrás do primeiro colocado, o italiano Matteo Miglioli. Encerrando a participação brasileira, a dupla Maico Ferreira Santos e Eliac dos Santos Pinto terminou o K2 200 metros Junior na sétima posição, 0.820 atrás dos vencedores, os portugueses Igor Pinho e Hugo Figueiras.
 
Adicionar legenda
 
Vídeos das provas no link:
 
Resultados e Startlist no link:
 
Atletas
Andrea Santos de Oliveira
Bruna Vitória Rodrigues Domingues
Edileia Matos dos Reis
Eliac dos Santos Pinto
Gilmar Gomes Santos Junior
Lucas Queiroz dos Santos
Maico Ferreira dos Santos
Mariane dos Santos da Silva
Matheus de Souza Cruz
Pedro Henrique Helena da Costa
Vitor Hugo Voigt Navarro
 
Delegação Técnica
Alvaro Acco Koslowski
Fabio Marcel dos Santos
Figueroa Conceição Souza
Maria Angelica de Jesus Rozalen
Thiago da Luz
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário