Brasil conquista prata na Canoagem Velocidade no Pan-americano

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de julho de 2015 | 16:43


.

Primeira medalha dos canoístas brasileiros veio no K4 1000m Masculino. Brasil ainda se classifica para mais três finais da competição




O K4 1000m Masculino do Brasil mostrou que continua forte em Pan-americanos. Depois do ouro em 2007 no Rio de Janeiro e o bronze em 2011 em Guadalajara, a embarcação brasileira conquistou a medalha de prata neste domingo (12) nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Os brasileiros Roberto Maehler, Vagner Souta Junior, Celso Dias de Oliveira Junior e Gilvan Bitencourt Ribeiro terminaram a prova com o tempo de 3:01.869, muito próximos dos cubanos que fizeram a prova em 3:01.744. O bronze ficou com a Argentina com o tempo de 3:02.079.

“Entramos num ritmo perfeito na prova e desde a largada sabíamos que conquistaríamos uma medalha. Estamos muito felizes”, comemorou Roberto. Já  Gilvan ressaltou o fato do Brasil sempre brigar por medalhas no K4. “Há doze anos estamos sempre entre os três melhores barcos da América e hoje provamos isso mais uma vez”, ressaltou.
 
Celso destacou o trabalho realizado pelo técnico Rui Fernando até o Pan. “A equipe sempre trabalhou focada lá em Curitiba (Centro de Treinamento), sabendo que podíamos conquistar um bom resultado aqui no Pan”, relembrou. O estreante na tripulação, Vagner, comemorou a experiência dos seus colegas. “Sem palavras remar com esses caras. A experiência deles foi fundamental para a medalha”, finalizou.
 
A conquista marca a primeira medalha brasileira na Canoagem Velocidade em Toronto. Ainda neste domingo foram disputadas as provas eliminatórias e semifinais do K1 200m Masculino, C1 200m Masculino e K1 200m Feminino.

Primeira medalha dos canoístas brasileiros veio no K4 1000m Masculino

Brasileiros garantem vagas para as finais

Edson Isaias Freitas da Silva foi o primeiro brasileiro a se classificar diretamente para a final com a conquista do 3o lugar da eliminatória 1 do K1 200m Masculino. Edinho disputa a final no dia 14 às 9h25 da manhã no horário local (-1 em relação à Brasília).
 
Já Isaquias Queiroz sobrou em sua eliminatória frente aos adversários e garantiu vaga na final ao chegar em 1o lugar da eliminatória 1 do C1 200m Masculino. O baiano disputa a final dia 14 às 9h35.
 
Edileia Matos dos Reis garantiu a vaga para a final do K1 200 Feminino ao chegar na semifinal e garantir a 3a colocação da prova. A brasileira disputa a final dia 14 às 10h40.
 
Amanhã será um dia cheio para o Brasil na Canoagem Velocidade e a possibilidade de mais medalhas é grande. Acontecem cinco finais no Pan de Toronto. A primeira será no K1 1000m Masculino com Celso Dias de Oliveira Junior, seguido por Isaquias Queiroz no C1 1000m Masculino, prova em que o brasileiro enfrenta o ídolo canadense Mark Oldershaw. Isaquias também disputa a final do C2 1000m Masculino remando em companhia de Erlon de Souza. Na final do K2 1000m Masculino tem os brasileiros Celso Oliveira e Vagner Souta e no K1 500m Feminino com Ana Paula Vergutz.
 
Acompanhe o cronograma de provas e os resultados no link:
 

 
Delegação da Confederação Brasileira de Canoagem Velocidade
Alvaro Acco Koslowski - Chefe de Equipe
Figueroa Conceição Souza - Treinador
Jesús Morlán - Treinador
Lauro de Souza Junior - Treinador
Rui Fortunato Soares Fernandes - Treinador
Iran Schleder Jr – Assessor de Imprensa
 
Atletas
Ana Paula Vergutz
Ariela Cesar Pinto
Beatriz Vergutz
Celso Dias de Oliveira Júnior
Ediléia Matos dos Reis
Edson Isaias Freitas da Silva
Erlon Souza Silva
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Hans Heinrich Mallmann
Isaquias Queiroz
Mariane dos Santos da Silva
Roberto Maehler
Vagner Souta
Valdenice Conceição do Nascimento
 
Confira aqui o perfil do atletas brasileiros da Canoagem Velocidade
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário