Augusto Dutra conquista bronze em Londres e faz índice olímpico no salto com vara

Written By Podio Sport on domingo, 26 de julho de 2015 | 02:05


.


Saltador sobe ao pódio em prova forte da Diamond League, com a marca de 5,81 m, sua melhor na temporada




 Augusto Dutra faz a melhor marca do ano em Londres
São Caetano do Sul - O saltador Augusto Dutra de Oliveira, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, alcançou neste sábado (25/7/2015) o índice para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, ao conquistar a medalha de bronze na etapa de Londres da Diamond League. Augusto fez sua melhor marca do ano, 5,81 m, em uma das provas mais fortes do principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

"O Augusto saltou 5,81 m e fez o índice olímpico. É uma boa marca, que já estávamos esperando, e mostrou que está muito bem", disse o técnico Elson Miranda, que já deixou Toronto e está na Suécia, base do grupo do salto com vara na Europa. Na quinta-feira, 30 de julho, Fabiana Murer, prata no Pan com sua melhor marca do ano (4,80 m), disputa a etapa de Estocolmo da Diamond League.

Augusto já tinha alcançado o índice para o Mundial de Pequim, que será realizado de 22 a 30 de agosto, com a marca de 5,65 m obtida no meeting indoor de Lodz, na Polônia, em 17 de fevereiro. Neste sábado, o saltador superou o índice olímpico, que é de 5,70 m - o período para obtenção de marcas começou no Troféu Brasil, em maio.

Além disso, Augusto subiu ao pódio em prova de nível muito alto. O campeão foi o francês Renaud Lavillenie, que saltou 6,03 m e ainda tentou superar o sarrafo a 6,10 m. A medalha de prata ficou com o canadense Shawnacy Barber que, com 5,93 m, assumiu a vice-liderança do ranking mundial no ano. Barber venceu os Jogos Pan-Americanos, na terça-feira, com 5,80 m.

O brasileiro ainda teve de lidar com uma mudança de planos na competição. A prova do salto com vara estava marcada para a sexta-feira, mas foi adiada por questões de segurança, já que uma forte chuva caia em Londres no momento da prova - a competição, de dois dias, é realizada no Estádio Olímpico, o mesmo que recebeu as provas do atletismo na Olimpíada de 2012.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário