Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto encerra participação no Grand Prix da Alemanha

Written By Podio Sport on terça-feira, 2 de junho de 2015 | 11:35


.


Brasileiras testaram novas séries e estiveram nas finais deste domingo (31)




Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto encerrou a participação no Grand Prix de Berlim, na Alemanha. As brasileiras, que estrearam as novas séries, estiveram nas finais deste domingo (31). A competição de alto nível foi importante por servir como teste para os principais eventos do ano: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e o Mundial da Alemanha, em setembro.

A competição deste fim de semana contou com grandes potências da modalidade, como Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Israel e Rússia. Nas cinco fitas, a equipe conquistou 13,650 pontos. Nos arcos e maças, a nota foi de 12,400. Em ambos, as brasileiras foram as sétimas colocadas.

"Nós ouvimos comentários positivos dos árbitros, que gostaram bastante das músicas e das coreografias, e agora vamos ajustar algumas coisas, sempre em busca da nossa evolução. No segundo semestre teremos novas oportunidades de nos apresentarmos e também estaremos em campeonatos, que vão fazer com que as meninas ganhem mais segurança, tranquilidade, experiência no conjunto e sincronia entre elas. Continuaremos trabalhando muito forte para que nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial a gente possa ter excelentes performances", comentou a técnica Anna Danielyan, convidada para auxiliar na preparação da Seleção. A treinadora Camila Ferezin está com o grupo diariamente, mas devido a licença-maternidade permaneceu no Brasil.

As qualificatórias de sábado (30) contaram também com Angélica Kvieczynski. Com novas séries, a brasileira foi a 19ª colocada, com 63,250 pontos, sendo 16,200 no arco, 14,650 na bola, 16,100 nas maças e 16,300 na fita.

Delegação brasileira na Alemanha

Delegação brasileira

Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Andressa Jardim, Beatriz Pomini, Débora Falda, Emanuelle Lima e Jéssica Maier
Técnica convidada: Anna Danielyan
Coreógrafa: Bruna Marttins
Fisioterapeuta: Marceli Mesquita
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros 


A I / CBG
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário