Recorde marca segunda edição do Cross Urbano CAIXA no Mané Garrincha

Written By Podio Sport on quinta-feira, 4 de junho de 2015 | 14:06


.

Abertura da temporada 2015 levará 1.500 competidores ao Estádio Nacional de Brasília, neste sábado (6), a partir das 15 horas




São Paulo - A segunda edição do Cross Urbano CAIXA estreia em Brasília, neste sábado (6), com número recorde de inscritos. Um dos palcos da Copa do Mundo 2014, o Estádio Nacional Mané Garrincha será tomado por 1.500 competidores, 50% mais que no ano passado. O percurso de 6 km da corrida inclui passagens por túneis e rampas de acesso, arquibancadas, escadas e gramado.

"Encerrar as inscrições com esse crescimento, em meio a uma economia em crise e uma oferta cada vez maior e mais variada de corridas de rua, é fantástico. O Cross Urbano CAIXA veio em 2014 com uma proposta diferente, de ser um evento multiesportivo, aproveitando as arenas da Copa do Mundo, e caiu no gosto dos atletas", comemora Freddy Carvalho, idealizador do evento.

Os atletas largarão em frente ao estádio, correrão 800 m até entrar no túnel de acesso ao campo, percorrendo 3/4 de volta ali dentro e outros 3/4 de volta sobre a grama sintética. No caminho, um dos pontos fortes é um túnel em caracol. A corrida segue com uma subida de escada na arquibancada inferior, passa rampas e anel interno da arena, desembocando num trecho final de alguns metros novamente fora do estádio. 

Rampa em caracol
 Em ondas - Ainda rara no Brasil, a largada por baterias é mais um trunfo do Cross Urbano CAIXA. A medida tem como objetivo o conforto e a segurança dos atletas. Os participantes largarão a partir das 15 horas, em grupos de até 250 pessoas, de acordo com suas faixas etárias, em intervalos de 15 minutos. Dessa forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como os túneis. Além disso , cada grupo terá um período de "trânsito livre" pelo percurso, garantindo maior emoção à disputa.

Percurso ao longo do gramado

Premiação - Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus. Além disso todos os competidores ganham também medalhas de participação, além da listagem da classificação geral no site do evento.

Premiação por faixa etária
Retirada de Kits - Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana em tecido poliamida UV30, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os kits podem ser retirados na loja Centauro do DF Pátio Brasil (SCS, Quadra 07, Bloco A, Setor Comercial Sul), nesta quinta-feira (4), das 15 às 20 horas, e na sexta-feira (5), das 10 às 20 horas. 


Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br


A I / ZDL
Foto / Cristiano Costa / SescDF / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário