Na República Tcheca, equipe de Futebol de 5 conquista tricampeonato mundial

Written By Podio Sport on sexta-feira, 26 de junho de 2015 | 22:41


. 
Com um saldo de 29 gols marcados e nenhum sofrido, a equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) acaba de conquistar o tricampeonato mundial de Futebol de 5 pelo terceiro ano consecutivo. Disputado agora em junho em Bucovice, na República Tcheca, o torneio reuniu equipes da Bélgica, Alemanha, Irlanda, Grécia, dentre outros países. 

A supremacia da equipe baiana, única brasileira a participar da competição, esteve marcada em todos os jogos. No primeiro jogo, contra o Avoy UM Brno (República Tcheca), a goleada foi de 5 a 0 para a equipe baiana. Na segunda partida, a equipe irlandesa BFI Dublin, levou 5 a 0. Mas foi contra o time Five-a-side Anderlecht, da Bélgica, que o placar foi mais elástico: 10 a 0. Nas semifinais, os baianos derrotaram o St. Pauli Von 1910 e V. da Alemanha por 6 a 0 e chegaram a final contra os gregos do Pirsos Thessaloniki, vencendo por 3 a 0.
 
Comandada pelo treinador Gerson Coutinho, a equipe viajou à República Tcheca com apoio da Sudesb. 
 
Futebol de 5 conquista tricampeonato mundial
 
Outros títulos - O time baiano é atualmente hexa campeão brasileiro (2009 a 2014), e conta no seu grupo com três jogadores na Seleção Brasileira que já conquistaram medalhas de ouro na Paralimpíadas de Londres 2012, e três mundiais, em 2010 na Inglaterra, e os títulos mundiais de 2013 e 2014. A equipe de Futebol de 5 da Bahia é também tetracampeão regional.
 
Nos próximos dias, a equipe baiana retoma treinamento com a vistas à participação no Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, que acontece  entre 19 e 25 de outubro, no Rio de Janeiro.
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário