Larissa e Talita vencem em Moscou e largam na frente da corrida olímpica

Written By Podio Sport on segunda-feira, 1 de junho de 2015 | 20:01


.

O início da corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio não podia ser melhor para Larissa/Talita. Na primeira etapa que conta pontos para o ranking que irá definir as representantes brasileiras em 2016 a dupla conquistou o ouro do Grand Slam de Moscou e somou 800 pontos.
 
A decisão foi contra a dupla holandesa Meppelink/Van Iersel, que apesar de ter equilibrado o jogo no início não conseguiu segurar a boa fase da dupla brasileira que conquista o quinto título consecutivo do Circuito Mundial. A partida começou com os times trocando pontos até o empate em 17-17, quando uma sequência impressionante selou a vitória brasileira por 21-17, em um ace de Larissa. Na parcial seguinte as brasileiras conseguiram abrir vantagem mais cedo, o que tranquilizou o time para uma vitória mais fácil em 21-14, com um ataque na rede de Van Iersel.
 
“No primeiro set começamos o jogo em cima da Meppelink, que estava com uma boa virada de bola. Depois mudamos para a Van Iersel, e conseguimos forçar melhor o saque, o que dificultou as coisas pra ela. O mais importante é que em toda partida mantivemos a calma, mesmo quando o jogo estava mais disputado, e conquistamos essa vitória importante para começar bem o ranking olímpico”, analisou Larissa.

Larissa e Talita vencem em Moscou e largam na frente da corrida olímpica

As outras duplas brasileiras que participaram da etapa russa foram Lili/Carol Horta (5º lugar), Ágatha/Bárbara Seixa, Maria Clara/Carol e Juliana/Maria Elisa (9º lugar). O próximo desafio que vale pontos para o ranking olímpico será o Major Series de Porec (Croácia), já na próxima semana.


A I / blue Comunicação
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário