Júlio Silva e Júlio Góes são os campeões do Itaú Masters Tour em Porto Alegre

Written By Podio Sport on terça-feira, 2 de junho de 2015 | 08:06


.

Ana Zannoni e Sumara Passos vencem no feminino. Thomaz Koch é homenageado na Associação Leopoldina Juvenil




Depois de cinco anos de ausência, o Itaú Masters Tour voltou a Porto Alegre para realização da 2a etapa da temporada 2015, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

Com disputas equilibradas tanto no masculino, quanto no feminino, a etapa gaúcha terminou neste domingo com vitória da dupla Júlio Silva e Júlio Góes no masculino e Ana Paula Zannoni e Sumara Passos, no feminino.

 Júlio Silva e Júlio Góes

Silva e Góes que vinham de dois vice-campeonatos na história do mais tradicional circuito de másters da América Latina, saíram perdendo o jogo contra Marcio Carlsson e Givaldo Barbosa, mas conseguiram virar o placar ainda no 1o set, para vencer por 7/6(5) e 6/4, conquistando assim o título.
"Meu parceiro estava uma máquina de volear, com uma mão muito boa e estou feliz de ganhar aqui no Sul, porque não queria ser três vezes vice. Foi um jogo duro, Givaldo jogando bem, o Márcio com a bola pesada, mas estamos de parabéns", disse Júlio Silva.

No feminino, aconteceu o inverso. Passos e Zannoni impuseram um forte ritmo na partida decisiva e abriram vantagem de 3x0. Patrícia Medrado e Letícia Sobral igualarm o placar e daí em diante o equilíbrio dominou a confronto. Zannoni e Passos, jogando juntas pela primeira vez, venceram por 7/5 e 6/2.

"É um saudosismo voltar para Porto Alegre. A última vez que estive aqui foi com 18 anos, para a Copa Gerdau, sei a história que tem essa quadra e esse clube e fiquei feliz de jogar a primeira vez com a Sumara, uma dupla que deu certo", falou Ana Zannoni.
"Nossa dupla estava prometida faz tempo, há três anos e a gente se deu super bem e conseguimos ter sucesso e estou feliz por isso. Agora é ir para a próxima", completou Sumara.

Final feminina

Homenagem para Thomaz Koch
O Itaú Masters Tour aproveitou a realização da etapa em Porto Alegre para homenagear Thomaz Koch. Terceiro maior tenista brasileiro de todos os tempos, gaúcho criado e revelado no Leopoldina Juvenil, Koch completou 70 anos neste mês de maio. Ex 24 do ranking mundial, campeão de duplas mistas em Roland Garros, Koch continua em grande forma, tanto que alcançou a semifinal na etapa do circuito Rio Grande do Sul.
"Não tenho nem o que dizer. Estou muito feliz, agradeço de coração essa homenagem, ainda mais sendo aqui na minha casa, clube onde cresci. E agradeço também por terem trazido o Masters Tour de volta para Porto Alegre", disse Thomaz.

Todos os campeões e o homenageado Thomaz Koch

Etapas 2015
Nesta temporada, o circuito terá cinco etapas mais o Masters. Começou em Ribeirão Preto(SP) em abril, Porto Alegre(RS) neste final de semana e agora segue para o Rio de Janeiro(RJ) em junho, Brasília(DF) em agosto, São Paulo(SP) em setembro e Angra dos Reis em novembro.

Premiação

Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador do taça Luiz Roberto Jábali.
Em cada fase classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices seis, semifinalistas três e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam seis pontos. As vices três e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem oito atletas e quatro duplas.

A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul - Transportadora Oficial, e apoio da Babolat - Bola Oficial. Em Porto Alegre, o evento recebe o apoio do Laghetto Vivorene Moinhos - Hotel Oficial da etapa e Associação Leopoldina Juvenil .


O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. 


A I / Try Press
Foto / Nelson Toledo / Fotojump / Diuvulgação

0 comentários:

Postar um comentário