Disputas acirradas, ouros e mais de 20 atletas: Brasil faz história com 1º Desafio de Cross Country em neve

Written By Podio Sport on segunda-feira, 29 de junho de 2015 | 20:44


.

Evento no Snowland abre espaço para crescimento do esporte. Fabrizio Bourguignon e Bruna Moura vencem na categoria Adulto




Gramado, 29 de junho de 2015. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou, no último domingo (28), o 1º Desafio Brasileiro de Cross Country e obteve grandes resultados. Sediado no Snowland, primeiro parque indoor de neve da América Latina, em Gramado (RS), o evento contou com a presença de 23 atletas, em quatro categorias distintas, e brigas acirradas pelos títulos. 

Fabrizio Bourguignon, 38 anos, e o esquiador olímpico Leandro Ribela, 35 anos, protagonizaram uma das disputas mais acirradas dentre as baterias. Os atletas ficaram próximos a maior parte da prova, contudo, na descida final do percurso, Bourguignon abriu pequena distância. Victor Santos, 17 anos, completou o pódio. 

Entre as mulheres, a vencedora foi Bruna Moura, que superou Gabriela Neres na melhor de três, vencendo duas baterias consecutivas e assegurando o Ouro. No sub-19, Altair Firmino foi o melhor do dia, ficando com o ouro, seguido por Rhaick Bonfim e Lucas Lima. Na categoria Amador, Roberto Caldas venceu, com Cristian Turela, em segundo, e Alexandre Oliveira, na terceira colocação. 

“O evento foi ótimo e funcionou muito bem, dentro do planejado. A estrutura e o apoio do Snowland foram fundamentais para realização da 1ª edição do Desafio. Também recebemos feedback muito positivo dos atletas em relação ao percurso desenhado e o formato da competição. É um passo muito importante para nossa modalidade”, avalia Caio Siqueira, gestor da equipe de Cross Country e Biathlon da CBDN. 

“Também podemos destacar a importância desses três dias no Snowland como uma etapa fundamental da preparação dos nossos atletas para a temporada de inverno. Verificamos que o planejamento e a periodização de treinos está sendo bem feita. A evolução é nítida. Ainda temos de lembrar que, para os mais jovens, a competição comprovou a alta transferência técnica entre os esquis e os rollerskis, mesmo para aqueles que conheceram a neve pela primeira vez em Gramado”, completou. 

Agora, a equipe prossegue o treinamento visando à próxima temporada. Nesta sexta-feira (3), os atletas vão para São Carlos (SP). O Parque Eco-Esportivo Damha será base de mais um training camp dos esquiadores nacionais e da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, nos dias 11 e 12 de julho.



Para conferir os vídeos da competição, acesse: https://www.dropbox.com/sh/vvx47n78ithmir5/AABh7A4c_scuSqYMdLnZdlCOa?dl=0


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário