CBG divulga convocados para estágio de treinamento e Jogos Pan-Americanos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 26 de junho de 2015 | 17:23


.

Atual campeão da competição, Seleção de Ginástica Artística Masculina faz aclimatação em Colorado Springs, nos Estados Unidos, antes de embarcar para Toronto




Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou os atletas da ginástica artística masculina que irão para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa compõem a equipe, que é a atual campeã da competição. Antes de seguirem para o Canadá, neste sábado (27) eles embarcam para Colorado Springs, nos Estados Unidos, para aclimatação.

Essa é a base da equipe que está sendo trabalhada para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A maioria desses ginastas é generalista, ou seja, aqueles que fazem todos os aparelhos, como conta o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco. 

Arthur Zanetti

"Isso faz parte do nosso planejamento de preparação para o Mundial, em que vamos apostar na equipe e na classificação para os Jogos Olímpicos. Esse grupo que segue para Toronto é muito bom. Temos ainda um excelente especialista, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, que, além das argolas, fará solo e salto para ajudar a equipe. Nós vamos lutar novamente pelo título, porém o nosso maior objetivo é a preparação adequada para o Mundial. Será um grande teste, já que teremos fortes adversários no evento."

Dos brasileiros que vão participar da edição do Canadá, três fizeram parte do grupo que esteve no México em 2011 e conquistou o inédito ouro por equipe - além de Zanetti, que foi prata nas argolas, Francisco e Petrix também participaram. O coordenador destaca que a competição de 2015 promete ser bastante forte, principalmente por ser em um ano decisivo.

"Será bem difícil, mas lutaremos por todas as finais que forem possíveis. Estamos preparados e tenho a certeza que os ginastas farão o melhor que puderem. Temos que estar prontos para enfrentar todas as equipes, principalmente Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico, que irão com força máxima", lembrou Leonardo.

Além do primeiro lugar por equipe, a Seleção garantiu outras três medalhas na edição de 2011- ouro no solo e no salto, com Diego Hypolito, e prata nas argolas, com Arthur Zanetti.

A divulgação da Seleção de Ginástica Artística Feminina está prevista para a próxima terça-feira (30). 

Lucas Bitencourt

Delegação de Ginástica Artística Masculina

Ginastas: Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Médica: Ana Carolina Corte
Chefe de delegação: Leonardo Finco


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário