CAIXA Wine Run tem inscrições abertas para prova da região Nordeste

Written By Podio Sport on quinta-feira, 11 de junho de 2015 | 02:48


.

Terceira edição da competição volta ao Vale do São Francisco em 6 de setembro, unindo o desafio da corrida ao enoturismo




São Paulo (SP) - Às margens do Velho Chico, no sertão pernambucano de Lagoa Grande, o oásis formado pelos parreirais que produzem o único vinho dos trópicos servirá de cenário para a CAIXA Wine Run. A competição chega à sua terceira edição na região, em 6 de setembro, misturando o desafio de uma corrida off road, paisagens deslumbrantes e a tradição do cultivo da uva, tudo com um tempero de cultura nordestina.

Como no ano passado, a CAIXA Wine Run será inteiramente realizada dentro da vitivinícola Santa Maria, produtora dos vinhos Rio Sol, únicos no mundo cultivados na latitude 8 Sul. O percurso de 10 milhas, todo em terra batida, passa pelos parreirais e outras paisagens deslumbrantes da fazenda que puderam ser vistas na minissérie global Amores Roubados. O calor nordestino é compensado pelo sistema de irrigação mantido na fazenda e a brisa que vem do rio São Francisco.

F1- Largada da prova no ano passado

Além de enfrentar o desafio da corrida, o prazer de degustar um vinho especial ganha o reforço das tradições nordestinas. O evento engloba uma séries de atrações antes e depois da corrida, como palestras, jantar de massas, visita guiada às vinícolas, um passeio no famoso Vapor do Vinho e até uma Festa do Espumante. Na arena de chegada, os atletas serão recebidos com uma mesa repleta de pratos típicos como espetinhos de carnes de bode e queijo coalho, bolos e outras delícias.

As inscrições já estão abertas no site oficial do evento, www.winerun.com.br. Os primeiros 400 atletas a confirmarem presença pagam uma taxa de R$ 60. A partir do segundo lote, a taxa passa a ser de R$ 75. É possível escolher entre a disputa individual das 10 milhas ou em duplas.

F2- Corrida do vinho às margens do Velho Chico

A CAIXA Wine Run
Inspirada num conceito já consolidado nos Estados Unidos e na Europa, a CAIXA Wine Run mapeou as principais regiões vinícolas do Brasil, aliando o prazer de correr e ao de degustar os melhores vinhos e visitar novos destinos turísticos. Consagrou-se em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde realizou quatro edições. Em 2013, estreou no Vale do São Francisco, segundo maior polo produtor de vinhos no Brasil, como a maior corrida de Casa Nova, na Bahia.

A competição chegou a Lagoa Grande no ano passado, levando competidores de dez Estados brasileiros ao sertão pernambucano, incluindo fundistas de elite como Edson Amaro, do Cruzeiro, e Giomar Pereira. O sucesso no Sul e no Nordeste colocou a CAIXA Wine Run entre as dez melhores corridas brasileiras para quem alia o esporte ao turismo.

F3- Disputa com toque de tradição nordestina

Agenda da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco:

05 de Setembro (sábado)
15hs às 21hs - Entrega do Kit para os atletas no Quality Hotel (Petrolina);
Passeios - Tour guiado nas vinícolas da região e Vapor do Vinho (vendidos separadamente);
18hs às 20hs - Palestras temáticas sobre Suco de Uva, Vinho e Saúde

07 de Setembro (domingo)
Traslado - Ônibus gratuito de Petrolina para local do evento;
Largada, 8 horas - Vitivinícola Santa Maria - Fazenda Planaltino, Rodovia PE-574, km 8, Estrada da Uva e do Vinho, Lagoa Grande
Arena de chegada - "Receptivo Lagoa Grande", com área de alimentação e hidratação, comidas regionais, frutas e Festa do Espumante (degustação)
Cerimônia de Premiação
Traslado - Ônibus gratuito de volta para Petrolina


Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br


A I / ZDL
Foto1-3 / Anízio Lopes / Foco Radical / Divulgação
Foto2 / Rio Sol / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário