Brasil estreia com vitória no II Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol

Written By Podio Sport on quinta-feira, 11 de junho de 2015 | 03:15


.

Seleção Brasileira fez jogo com muitos gols contra Cuba e empolgou a torcida




João Pessoa (PB) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol estreou com uma bela vitória sobre Cuba no primeiro jogo da equipe no II Torneio Quatro Nações. Quem foi ao Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa (PB), não se decepcionou e viu o Brasil passar tranquilamente pela Seleção Cubana, por 43 a 32 (24 a 16 no primeiro tempo).

O Brasil não sentiu a pressão de jogar em casa e fez um grande primeiro tempo. Explorando as jogadas pelas pontas, a equipe não encontrou dificuldades de passar pela defesa cubana. Na retaguarda, a marcação 5-1 do Brasil dificultou a criação de jogadas do adversário. Quando Cuba passava pela defesa, encontrava os inspirados goleiros César 'Bombom' e Rangel Rosa. Com isso, o Brasil fechou o primeiro tempo em 24 a 16.

Na segunda etapa, com o placar praticamente definido, as duas equipes fizeram muitas trocas para dar ritmo a todos os jogadores. Mesmo assim, os atletas que entraram em ambas equipes estavam querendo mostrar serviço e deixaram o jogo ainda mais corrido. Melhor tecnicamente, o Brasil apenas administrou a vantagem e minou o destaque cubano Yoan Balazquez. Em partida sem maiores problemas e com muitos gols, a Seleção fechou o jogo em 43 a 32.

Bruno Santana, central

Para o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, o começo e o final de jogo foi quando a Seleção se portou melhor. "Foi um jogo muito rápido e cheio de gols. Cuba corre bastante e sempre proporciona jogos que exigem muito fisicamente. Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos e depois caímos um pouco. No final voltamos a controlar a partida, o que nos trouxe tranquilidade para terminar o jogo bem", disse.

Artilheiro do Brasil com cinco gols, o ponta esquerda André Soares, o Alemão, parabenizou os colegas de equipe. "Os meias e centrais fluíram as jogadas para que os pontas sempre sobrassem livres. Fomos bem sucedidos nisso. O jogo também foi interessante para o público, que viu muitos gols", afirmou.

Já o técnico de Cuba, Luis Enrique Sese, não ficou animado com a atuação cubana. "Esperávamos fazer uma partida melhor. Porém, temos uma jovem equipe que tem muito a evoluir. Marcamos muitos gols no Brasil, mas cometemos erros primários na defesa, que temos de corrigir nos próximos jogos", analisou.

O próximo confronto do Brasil no II Torneio Quatro Nações será nesta quinta-feira (11), às 17h30, contra o Chile. Já Cuba busca se reabilitar no torneio contra a Tunísia, às 15h. Os dois duelos serão no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa (PB), com transmissão dos canais SporTV.

Fábio Chiuffa, ponta

Programação

Quarta-feira (10/06)
Chile 18 x 25 Tunísia
Brasil 43 x 32 Cuba

Quinta-feira (11/06)
15h - Tunísia x Cuba
17h30 - Brasil x Chile

Sábado (13/06)
9h - Cuba x Chile
11h - Brasil x Tunísia

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rangel Rosa (ACE/Univali/FMEBC-SC).

Armadores: Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Gustavo Rodrigues (EC PInheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo Santos "Léo" (EC PInheiros-SP), Oswaldo Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes (Tremblay em France Handball-França), Thiago Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-SP) e Thiagus Petrus (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Centrais: Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Bruno Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Henrique Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas: André Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cléber Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges (Montpellier Agglomeratión-França), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rogério Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).


A I / CBHb
Foto / Wander Roberto / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário