3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica acontece neste domingo (07/06)

Written By Podio Sport on quinta-feira, 4 de junho de 2015 | 21:21


.

Evento reúne cerca de 120 atletas em Mambucaba (RJ)



A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica acontece neste domingo (07/06) na cidade de Mambucaba, estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado na Praia da Vila Residencial de Mambucaba, contando com um percurso de aproximados 22km em águas totalmente navegáveis.

As provas têm início as 8 da manhã e contarão com a disputa de várias categorias, dentre elas estão as provas de Junior, Dupla, Dupla Mista, Sub-23, Geral e Paracanoagem. As categorias serão separadas em três classes: Classe CT (Caiaque Oceânico Turismo), Classe CO (Caiaque Oceânico) e Classe SS (Surfski). A expectativa da organização é que 120 canoístas estejam presentes no evento. No último final de semana, a ACOAR e a FECAERJ realizaram uma etapa do Circuito Angrense de Canoagem Oceânica servindo de treino para a etapa do Nacional. A etapa do Circuito Angrense vem sendo bem aproveitada pelos talentos da equipe ACOAR, que disputarão o Mundial de Canoagem Oceânica em outubro, no Tahiti.

As inscrições serão aceitas até às 12h do dia 04/06/2015 e devem ser realizadas através do Sistema da Extranet da CBCa: http://extranet.canoagem.org.br. As mesmas não têm custo e devem ser efetuadas exclusivamente pelo chefe de cada equipe, sendo confirmadas no ato da retirada do numeral, na praia. Somente atletas devidamente em dia com seu cadastro junto à CBCa poderão participar do evento. Para regularizar seu cadastro acesse: http://www.canoagem.org.br/cadastroatleta. Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo e-mail cadastro@canoagem.org.br ou pelo telefone (41) 3083 2600.  



XIV CANOANDO O RIO MAMBUCABA
 
A organização convida aqueles que chegarem um dia antes, no sábado dia 06/06/2015, a participarem do “XIV Canoando o Rio Mambucaba”, com a largada às 10:00h, próximo ao Campo da Gringa. Este rio desemboca na Praia da Vila Histórica de Mambucaba, local próximo onde ocorrerá a competição de oceânica. As inscrições terão um limite máximo para até 50 (cinquenta canoístas), e aqueles que participarem da descida, farão jus a uma camiseta e uma medalha de participação.
 
O percurso é de apenas 8km e o objetivo principal dessa ação simbólica é mostrar à população ribeirinha o cuidado com o meio ambiente e a preservação do Rio Mambucaba. Para inscrever-se basta enviar um e-mail para: mlopes@eletronuclear.gov.br informando a participação no XIV Canoando o Rio Mambucaba – 2015, enviando: Nome, idade e clube de canoagem que pertence – Obrigatório o uso de colete salva vidas.



A ELETROBRAS Eletronuclear em conjunto com a Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis - ACOAR, a Federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro – FECAERJ e a Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa sentir-se-ão honradas em receber a todos neste evento.
 
Confira mais informações na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/pagina/nome/convite_e_informacoes_gerais/paginas_id/1059/eventos_id/817


A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário