TOUR BAHIA TÊNIS DE MESA 2015

Written By Podio Sport on segunda-feira, 25 de maio de 2015 | 19:46


.


Salvador recebeu 1ª etapa no Ginásio da ACEB-BRASKEM




Mesmo com toda chuva que atrapalhou os planos de realizar a primeira etapa no novo Ginásio de Cajazeiras, inaugurando uma nova era de eventos esportivos na capital baiana, a Federação Baiana de Tênis de Mesa iniciou seu Circuito Bahia que percorrerá sete municípios baianos neste ano de 2015 com bastante sucesso. Depois do belo resultado da primeira edição do Circuito Bahia - SUDESB, no ano passado, que percorreu oito cidades, realizando pela primeira vez no estado da Bahia uma série de torneios do esporte, a competição está de volta. Desta vez ela iniciou-se sábado dia 23 de maio no Ginásio da ACEB – BRASKEM e segue até o dia 19 de dezembro com a Grande Final acontecendo este ano em Irecê na Chapada Diamantina baiana e distribuindo mais de R$ 5 mil em prêmios ao longo da temporada. Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Irecê fazem parte da Tour Bahia do Tênis de mesa, com a participação dos melhores atletas baianos, sendo todas as etapas com entrada gratuita para o público e bolsas de inscrição como bônus para alunos de escolas públicas e projetos de escolinhas do governo estadual, como o Projeto de Iniciação esportiva CUC – Casa dos Sete que conta com 75 “setenta e cinco” novos mesatenistas no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos no Bairro da Paz em Salvador e que inscreveu 03 atletas que participaram pela primeira vez e gratuitamente do evento.




Com bom número de participantes e novos atletas o evento teve como maior destaque no masculino Rafael Rocha AFTM-Feira de Santana que venceu o nível técnico “Rating A” e a categoria por idade, “Adulto”, ambos sobre Gimáezio Gomes agora atleta ACTM-Camaçari, além de Joice Andrade ACTM que conquistou a categoria “Feminina” vencendo Laís Maiara também da ACTM. Atletas de Itabuna e Camaçari foram destaques como João Alves CGTM que conquistou o Juvenil e Kauan Monteiro ACTM campeão Infantil. Conquistaram também belas vitórias Renato Simões no Rating B, Luis Felipe – Rating C, Luis Claudio - Sênior, Jadson Almeida – V40 e José Clarindo – V50.



Considerado o principal evento de tênis de mesa estadual no norte-nordeste brasileiro o Tour Bahia 2015, Circuito da FBTM realizado com aporte financeiro da SUDESB – Superintendência de Esportes do Estado da Bahia é atualmente o único que oferece uma série de benefícios aos atletas e clubes no Brasil. Com premiação em dinheiro em todas as etapas além de diversos bônus como descontos na anuidade para os clubes legalizados, inscrição grátis para até 03 atletas iniciantes e de escolas públicas, transporte da capital até os ginásios onde acontecem os eventos, camisas, água e sorteio de brindes como borrachas e raquetes além da premiação em reais por etapa e o acumulado no final do ano. Serão beneficiados também os campeões do Rating A e Rankings, categorias por idade após a Grande Final em dezembro, contemplando-os gratuitamente com a inscrição de projetos em leis incentivadas para benefícios no ano de 2016. Todos estes bônus são frutos do empenho de popularizar e aos poucos possibilitar a profissionalização do esporte tênis de mesa no estado da Bahia formando uma cultura esportiva própria.

Adicionar legenda
Próximos eventos: 
Alagoinhas – 11 de julho 
Camaçari – 15 de agosto 
Vitória da Conquista – 19 de setembro 
Lauro de Freitas - 24 de outubro 
Feira de Santana – 21 de novembro 
Irecê – 19 de dezembro




RESULTADOS POR IDADE

FEMININO
1 Joice Tavares Santiago - ACTM
2 Lais Maiara Santos Bastos - ACTM
3 Joice Andrade - CEMPA
3 Carine Silva - CEMPA

INFANTIL
1 Kauan Monteiro - ACTM
2 Iuky Cauan Santos Alves - ACTM
3 Luciano Santana - IRECÊ

JUVENIL
1 João Victor Alves Coutinho - CGTM
2 Walas Pertence Barbosa - ACTM
3 Bruno Machado - AABB
3 Janilton dos Santos Silva - ACTM

ADULTO
1 Rafael Campos Gonçalves Rocha - AFTM
2 Gimaezio Gomes Carvalho - ACTM
3 Moalisson Vinicius de Jesus Marques - CGTM
3 Marcelo Rosa Micheli - ABTM

SÊNIOR
1 Luis Claúdio Silva de Farias - ACTM
2 Edgar Couto Pereira Filho - ABTM
3 Lindimak Vitor de Oliveira - ACTM
3 Danilo Brasileiro da Silva Costa - CGTM

VETERANO 40
1 Jadson Ferreira de Almeida - ABTM
2 Nelson Leopoldo de Souza Neto - SALESIANO
3 Geraldo dos Passos Brito - AMEX
3 Paulo Santos Carneiro Filho - AFTM

VETERANO 50
1 José Clarindo Bittencourt Santos - AFTM
2 Renato Mário Borges Simões - ABTM
3 Antônio Alves Chaves - ABTM
3 Filadelfo Pinto Meireles Neto - AFTM

RESULTADOS POR NÍVEL TÉCNICO
RATING A
1 Rafael Campos Gonçalves Rocha - AFTM
2 Gimaezio Gomes Carvalho - ACTM
3 Moalisson Vinicius de Jesus Marques - CGTM
3 Caio Anadi Gadelha de Souza - ABTM

RATING B
1 Renato Mário Borges Simões - ABTM
2 Walas Pertence Barbosa - ACTM
3 Kauan Monteiro - ACTM
3 Ian Souza Carvalho - ACTM

RATING C
1 Luiz Felipe Martins - ABTM
2 Lucas Santos Souza - ACTM
3 Iuky Cauan Santos Alves - ACTM
3 Thiago Andrade - ABTM 


A I / FBTM
Foto / FBTM / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário