Taubaté (BRA) vai em busca do tricampeonato do Pan-Americano de Clubes de Handebol

Written By Podio Sport on terça-feira, 19 de maio de 2015 | 20:16


.

Competição em Taubaté (SP), no ginásio da Emecal, será desta quarta-feira (20) a domingo (24)




Santo André (SP) - Algumas das equipes mais importantes do Continente estarão em Taubaté (SP) para a disputa do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol, no ginásio da Emecal, desta quarta-feira (20) até domingo (24). A competição é de grande importância para os participantes, pois garante vaga para o Super Globe, o Mundial de Clubes, marcado para o mês de setembro, no Qatar.  

Em 2015, os participantes são a equipe da casa, atual campeã da competição, o TCC/Unitau/Fecormeciários/Taubaté, o também brasileiro Esporte Clube Pinheiros, que foi vice-campeão da edição de 2014, os estrangeiros River Plate e SAG Villa Ballester, ambos da Argentina, e o Colégio Luterano, do Chile. Todos são times experientes e que já disputaram o Pan-Americano. 

Taubaté (BRA) quer manter o bom desempenho dos anos anteriores, quando também recebeu a competição, e buscar o tricampeonato. O técnico Marcus 'Tatá' comenta que a expectativa, mais uma vez, é a melhor possível. "Esperamos fazer uma ótima competição. Estamos concentrados nisso. Nós treinamos forte e agora é só acertar os detalhes finais", analisou. 

Mesmo sendo um dos favoritos à conquista do título, Tatá não acredita em uma competição fácil. "O nível está alto. De um modo geral, as equipes fizeram uma boa preparação e teremos uma competição difícil pela frente, independentemente do adversário", destacou o treinador, que enfrenta o Colégio Luterano, do Chile, na estreia, nesta quarta-feira (20), às 20h. "Jogar em casa é importante pela torcida, que costuma fazer uma 'pressão''', encerrou Tatá.  

Antes do jogo da equipe da casa, haverá o clássico argentino entre Villa Ballester e River Plate, às 17h. O brasileiro Pinheiros estreia na quinta-feira (21), também às 17h, contra o Luterano (CHI).  

Ingressos - Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de feijão no local do evento uma hora antes do primeiro jogo do dia.

Adicionar legenda

Programação
 

Quarta-feira (20)
17h: Villa Ballester (ARG) x River Plate (ARG)
20h: Taubaté (BRA) x Luterano (CHI)
 

Quinta-feira (21)
17h: Luterano (CHI) x Pinheiros (BRA)
20h: River Plate (ARG) x Taubaté (BRA)
 

Sexta-feira (22)
17h: Pinheiros (BRA) x Villa Ballester (ARG)
20h: Luterano (CHI) x River Plate (ARG)
 

Sábado (23)
13h: Pinheiros (BRA) x River Plate (ARG)
16h: Villa Ballester (ARG) x Taubaté (BRA)
 

Domingo (24)
13h: Villa Ballester (ARG) x Luterano (CHI)
16h: Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)
 

Serviço
Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol
Data: 20 a 24 de maio
Local: ginásio da Emecal, na Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, S/N, Parque Aeroporto, em Taubaté (SP)
Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de feijão no local do evento uma hora antes do primeiro jogo do dia


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário