Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude começa neste sábado

Written By Podio Sport on quinta-feira, 7 de maio de 2015 | 18:53

.  

Estudantes baianos de 12 a 14 anos começam a disputar, a partir deste sábado (09), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, a Seletiva Escolar de 2015. As equipes de futsal masculino dos colégios Portinari e Integral abrem a rodada a partir de 09h. Às 14h, a disputa é pelo handebol feminino entre as equipes do Integral e do São José.  Outras equipes entraram em quadra no próximo dia 16 e a competição segue até o dia 19 julho. 

Para modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, as escolas poderão inscrever os atletas até o dia 10 de julho. A disputa da seletiva estadual será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

As seletivas locais ocorrerão nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e envolverão jovens matriculados em instituições de ensino públicas e privadas. Oito escolas, representadas por doze equipes da capital, disputarão a vaga para a fase final. Entre os dias 24 e 26 de julho, equipes classificadas do interior e da capital disputam as vagas da etapa nacional. Os atletas de 15 a 17 anos entram em quadra a partir do dia 03 de agosto. 

As competições definem as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento de esporte estudantil do Brasil.




 A I / Sudesb
 Foto / Sudesb / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário