SELEÇÃO MASCULINA: Grupo recebe reforço de "japoneses"

Written By Podio Sport on quinta-feira, 14 de maio de 2015 | 20:03


.

Opostos Leandro Vissotto e Evandro se apresentaram nesta semana e dão início a preparação para a Liga Mundial




Leandro Vissotto e Evandro se apresentaram nesta semana e são dois novos reforços que a seleção brasileira masculina de vôlei recebe na preparação para a Liga Mundial 2015. Os opostos jogaram no Japão na última temporada e, após um confronto direto na final do Campeonato Japonês, com vitória para o time de Vissotto, estão novamente em uma disputa, desta vez, pela vaga na equipe verde e amarela, que já contava com Wallace nos treinamentos.

A experiência no outro lado do mundo foi positiva para o oposto campeão mundial, Vissotto. O aprendizado de ajudar seu time, JT Thunders, a garantir, pela primeira vez na história, o título japonês, será uma bagagem a mais para inserir no seu dia a dia na seleção brasileira. O título veio ao bater o Suntory Sunbirds, de Evandro, por 3 sets a 0, na final.

"Foi uma temporada muito bacana. O time tem 84 anos de história e nunca havia sido campeão. Eles esperavam muito por esse resultado e ajudar a conquistá-lo foi muito gratificante. Estava com a minha família bem longe do Brasil, em um ambiente totalmente diferente, e sempre esperamos conseguir sucesso. Foi realmente muito bom e comemoramos bastante. Os japoneses são respeitosos e gostam muito do voleibol", contou Vissotto.

Leandro Vissotto

A chegada ao Brasil foi há muito pouco tempo e o oposto mal conseguiu descansar. A readaptação à rotina da seleção brasileira foi considerada fácil, já que Leandro Vissotto tem um histórico antigo com a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho.

"Ainda estou no fuso. Cheguei do Japão há quatro dias e praticamente vim direto para Saquarema, mas isso foi bom porque não fiquei muito tempo parado. O ritmo aqui está acelerado e sei que treinar com eles só faz com que eu melhore cada vez mais. Agora teremos um teste muito forte, que vai ser a fase final da Liga Mundial no Brasil, e queremos muito esse título em casa. Temos que buscar força na torcida para ter a confiança de conquistar esse resultado positivo", comentou Vissotto.

A situação de Evandro foi bem parecida: pouco descanso e muita disposição para treinar com a equipe brasileira. 
 
Evandro
"Tive dois dias de folga e vim direto para apresentar a seleção. Fiquei só uma semana sem bola e o físico não está interferindo em nada. O problema é o fuso horário mesmo, que acaba perturbando um pouco. Mas, a vontade de estar aqui supera toda e qualquer dificuldade. Sei que temos um campeonato muito importante no ano que vem e vou lutar para fazer parte desse grupo", afirmou Evandro.

O oposto sabe que a disputa entre os jogadores da sua posição vai ser forte e garante estar preparado para buscar uma vaga na equipe que representará o país nas próximas competições.

"Estou super feliz de estar aqui em Saquarema e tenho certeza que vamos ter uma briga boa nesse sentido de cada um lutar pelo seu espaço na seleção brasileira. Estou aqui para dar o meu máximo, fazer o meu melhor e tenho certeza que o Vissotto e o Wallace também. É melhor assim, quando acontece uma disputa acirrada desse jeito. É bom dar essa dor de cabeça positiva para o Bernardinho", brincou Evandro.

O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 29 de maio, contra a Sérvia, em Belo Horizonte (MG). A primeira etapa da competição terá mais um jogo, contra o mesmo adversário, no dia 31, ambos no ginásio do Mineirinho. A seleção está no Grupo A, onde também enfrentará a Itália e a Austrália. 

GALERIA DE FOTOS

http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/galeria-de-imagens/item/21127-saquarema-rj-14-05-15-treino-da-selecao-masculina


A I / CBV 
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário