Seleção Masculina de Handebol vai à Paraíba para a disputa do II Torneio Quatro Nações

Written By Podio Sport on domingo, 31 de maio de 2015 | 01:16


.


Equipe irá enfrentar Chile, Cuba e Tunísia em jogos nos dias 10, 11 e 13, em João Pessoa (PB)




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol segue em ritmo intenso de trabalho. Este ano, o grupo comandado por Jordi Ribera já disputou o Mundial do Qatar e um torneio quadrangular na Polônia, em que saiu com o título depois de fazer bonito diante de fortes adversários. Como sequência das atividades, na próxima semana, a equipe se reúne novamente, desta vez em João Pessoa (PB), para enfrentar grandes oponentes na segunda edição do Torneio Quatro Nações. Os brasileiros irão jogar contra Chile, Cuba e Tunísia, nos dias 10, 11 e 13, no ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão.

Para o treinador espanhol, que está na segunda passagem no comando da equipe, esta será uma competição que irá ajudar muito na preparação da Seleção para os futuros compromissos. "Iremos enfrentar bons adversários. O Chile, por exemplo, vem crescendo e cada vez temos mais problemas para ganhar deles. Eles têm uma grande oportunidade de brigar com a Argentina pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio - já que por ser país sede, o Brasil já está garantido - e querem fazer uma boa preparação para isso", comentou. 

Henrique Teixeira, central

Além dos companheiros da América do Sul, os outros dois oponentes também devem ser responsáveis por bons confrontos contra a Seleção Brasileira. "Cuba costuma convocar jogadores fisicamente muito bons. Sempre é uma equipe que trabalha bem. É um rival interessante. Já a Tunísia se caracteriza por fazer jogos defensivamente igualados. Pelos resultados que tiveram na primeira fase do Mundial, acabaram ficando em uma posição melhor do que a nossa. Será um torneio extremamente importante para a nossa preparação para Toronto", acrescentou.

Os brasileiros chegam à capital paraibana na próxima quarta-feira (3), quando se concentram para treinamentos antes do torneio.

Na primeira edição do Quatro Nações, disputada em São Bernardo do Campo (SP), em novembro de 2014, o Brasil foi o campeão invicto ao passar por Argentina, Argélia e Egito. 

Thiagus Petrus, armador

Serviço
II Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol
Dias 10, 11 e 13 de junho
Local: ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão
Avenida Engenheiro Agrônomo Álvaro Ferreira, s/n - Bairro Cristo Redentor - João Pessoa (PB)

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rangel Rosa (ACE/Univali/FMEBC-SC).

Armadores: Fernando José Pacheco Filho (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Gustavo César Rodrigues (EC PInheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC PInheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes Campos (Tremblay em France Handball-França), Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-SP) e Thiagus Petrus Gonçalves do Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Centrais: Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Bruno Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas: André Martins Soares (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs: Alexandro Pozzer (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rogério Moraes (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).


A I / CBHb
Foto / Wander Roberto / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário