SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SEDIA 1ª ETAPA DO BRASILEIRO 3X3

Written By Podio Sport on terça-feira, 12 de maio de 2015 | 11:00


.

São José do Rio Preto, SP – A cidade paulista de São José do Rio Preto – a 440 km da capital – será a sede da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 +18 e Sub-18 Feminino e Masculino. A competição será disputada no dia 24 de maio, a partir das 8 horas de Brasília, no Clube Monte Líbano, e irá classificar os vencedores para a Etapa Final Nacional em São Paulo, nos dias 19 e 20 de setembro. 

“Desde 2011, quando a Confederação passou a organizar as etapas regionais e o Campeonato Brasileiro, o Basquete 3x3 ganhou um novo impulso nos 26 estados e no Distrito Federal. Por conta desse crescimento, o Brasil figura entre os melhores do mundo no ranking da FIBA nas categorias +18 e Sub-18 Feminino e Masculino”, destacou Fernando Coloneze, Gerente de Eventos da CBB. “Em São José do Rio Preto teremos os principais nomes da modalidade no país”, completou.

Um dos destaques da competição será a nova equipe formada pelo armador Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, que contará com o ala-pivô Rogério Klafke, o ala Alfredo Perandini e o pivô Luis Carlos Viana, o Todão. 

“Conseguimos um importante patrocínio para efetivar nossa participação nas principais competições da temporada. E vamos fazer a estreia na etapa do Brasileiro. É um time formado por jogadores experientes no basquete convencional, mas que já atua no 3x3, como é o meu caso e do Rogério. Tenho certeza que com o entrosamento vamos conseguir um bom desempenho”, disse Diguinho, de 35 anos, que é o primeiro do ranking brasileiro da FIBA e 20º no ranking mundial.

As inscrições para a etapa de São José do Rio Preto deverão ser feitas no link http://www.3x3planet.com/en/event/details/TMZ15ENFDPBOZBRA 



Vaga no World Tour Rio de Janeiro  

As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento, por sua vez, classificará o campeão e o vice para o World Tour Final FIBA em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dias 15 e 16 de outubro.

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vale pontos para o ranking nacional e mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA). A primeira etapa tem o apoio do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, Brahma Zero e Protendit. 

Torneio Rio Preto 3x3 

Paralelo ao Campeonato Brasileiro será realizado nos dias 23 e 24 de maio o Torneio RIO PRETO 3x3 válido pela 3ª etapa da Liga de Basquete 3x3. A competição deverá reunir cerca de 300 atletas participem da competição que irá contar pontos para o ranking nacional e mundial e irá classificar as melhores equipes para a final estadual nas categorias Ensino Fundamental (Sub-15), Ensino Médio (Sub-18) e Universitário Masculino e Feminino (+18).

As inscrições para o Torneio RIO PRETO 3x3 são gratuitas e deverão ser feitas pelo link http://www.3x3planet.com/en/event/details/TMZ15DKFOTGFUBRA 

CBB 3x3 em 2014 e 2015 

Na temporada 2014, a Confederação Brasileira de Basketball realizou e organizou o FIBA World Tour Rio de Janeiro, o CBB 3x3 Nacional Etapa Final, o CBB 3x3 Etapa Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Sub-18 para os Jogos Olímpicos da Juventude, o Torneio SP 3x3, o 3x3 Universitário Etapa Ribeirão Preto, as Clínicas Técnicas de 3x3 nos Jogos Escolares da Juventude (Londrina e João Pessoa) e a 1ª Copa América de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, a primeira em tevê aberta para o mundo. Além disso, a CBB apoiou o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3 e a Liga do Desporto Universitário. Em 2015, a CBB realizou e organizou o 1º Mundialito de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo.


A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário