Praia Grande recebeu os melhores pilotos de Supermoto

Written By Podio Sport on terça-feira, 26 de maio de 2015 | 01:02


.

Pilotos  e motos de cinco categorias do Supermoto fizeram a alegria do grande público que compareceu no kartódromo Municipal de Praia Grande, no último domingo (24) para a 19ª Prova Corpo em Ação de Moto & Kart. A categoria vem crescendo a olhos vistos e a união dos pilotos é o grande diferencial da modalidade.

A organização do evento ficou por conta dos pilotos Felipe Teixeira e Daniella Velasco, que deram um show em todos os sentidos. Tudo foi programado para satisfazer os pilotos e o público. Nos preocupamos com todos os detalhes, desde o conserto dos buracos no asfalto até a limpeza dos banheiros, resumiu Daniella.

Os horários foram cumpridos a risca, e  12:20h foi dada a largada para a abertura oficial do evento, com o veterano Chicão Velasco na sua lambreta ano 1950 puxando as motos da categoria SM3 durante a volta de apresentação. 

Pódio cat SM3 Pro

As motos da Sm3 foram as primeiras a entrar na pista e também a categoria com o maior número de pilotos inscritos. Khadun Lima disparou na ponta, não encontrando dificuldades para concluir a prova na primeira colocação. Quem deu um show foi o piloto mirim do motovelocidade Renzo ferreira, que largou na quinta fila, perdeu posições  e fez uma corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada na segunda posição. Completaram o pódio  Marcelo Caetano em terceiro, Alex Borges em quarto e Thiago Marques em quinto.

Na categoria Sm2, o piloto da casa Thiago Coelho venceu de ponta a ponta. A briga pela segunda colocação ficou entre Francisco Fox e Thyrson Rodriguez, que disputaram cada curva e levaram o público ao delírio. Fox levou a melhor e finalizou na segunda posição, com Thyrson em terceiro, Guilherme Rocha em quarto e Guilherme Brito, de apenas 12 anos e com uma moto 150cc em quinto.

Na Sm3 Pró o organizador do evento Felipe Teixeira  fez a pole e largou na primeira fila. Sofreu investidas de Sergio Cunha durante toda a prova, mas segurou bravamente a posição até a bandeirada. Sergio Cunha finalizou a prova na segunda colocação colado no ponteiro, com khadun Lima em terceiro, Paulo Brito em quarto e Alex Borges, o “el chico” em quinto.

Rafael Fonseca

A categoria Sm4 foi a mais tranquila do dia. Beto Vieira largou na pole e se manteve na primeira posição até o fim da prova. A surpresa da bateria foi Gilson Viscardi, que conseguiu uma moto importada emprestada e fez uma bela corrida, finalizando a prova na segunda posição e ainda comemorou seu aniversário durante o evento. Completaram o pódio Carlos Trigo na quarta posição e Ranieri Brasil na quinta posição.

Para encerrar a participação das motos na 19ª Prova de Moto & Kart, entraram na pista as motos da categoria principal, a SM1. O Multicampeão Rafael Fonseca largou na primeira posição e manteve o resultado até a linha de chegada. Kleber Augusto, atual campeão do Supermoto Brasil Cup largou na terceira fila, fez uma excelente largada e logo assumiu a segunda posição, até ser ultrapassado por Laszlo Piquet na metade da corrida. Adelmo Portuga ficou com a quarta posição e Matheus Oliveira em quinto. O piloto da casa Chiquinho Velasco teve problemas com sua moto na sexta feira e lamentou não poder participar dessa bela festa.

largada cat SM2


Foto / Mori Action Media / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário