MAYARA E LUCAS DESTACAM FORÇA DO BRASIL NO MUNDIAL 3X3 SUB-18 DA HUNGRIA

Written By Podio Sport on quinta-feira, 28 de maio de 2015 | 21:44


.

Rio de Janeiro, RJ - Quarenta e oito seleções – 24 femininas e 24 masculinas – disputam, entre os dias 4 e 7 de junho, o Campeonato Mundial 3x3 Sub-18 em Debrecen, na Hungria. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking 3x3 da FIBA de Federações entre os homens, com 3.254.270 pontos, enquanto as mulheres estão na quinta posição, com 1.017.100 pontos. Há uma semana da competição, a ala Mayra Crystina Leôncio e o ala-pivô Lucas Leonardo Moreira garantem que estão prontos para brigar pelo título Mundial. 

A carioca Mayara Leôncio, de 17 anos e 1,73m, conheceu o Basquete 3x3 com a equipe que defende no Instituto Mangueira do Futuro (RJ). A ala que ocupa a primeira posição do Ranking 3x3 da FIBA do Brasil contou como chegou até a Seleção Brasileira 3x3. 

"Participamos sempre dos eventos do 3x3, com isso temos boas colocações no Ranking e isso permite que eu esteja sempre sendo vista e observada. O basquete 3x3 é um esporte que exige muito do físico do atleta. Não dá muito tempo de pensar e já tem que tomar a decisão. Sempre que me perguntam o que eu fiz para chegar na seleção, procuro incentivar a participação nos campeonatos de Basquete 3x3 para que possam ser chamadas para as seletivas. Quanto mais campeonatos você jogar, melhor fica a sua posição no Ranking", disse Mayara. 

Com experiência no basquete de quadra, Mayara participou da equipe nacional no título do Sul-Americano Sub-15 (Venezuela/2012) e no bronze da Copa América Sub-16 (México/2013). No 3x3 também disputou os Jogos da Juventude Sub-18 (China/2014).  

"É uma grande oportunidade vivenciar coisas bem diferentes. As competições internacionais possuem sempre jogos bastante intensos e disputados. Fico muito feliz com todas essas oportunidades que me foram dadas. A expectativa é muito grande para esse Mundial. Nosso objetivo principal é o título, então faremos o que for possível para nos aproximarmos desse resultado", concluiu a jogadora.  

Quem também vai brigar pelo título para o Brasil é o ala-pivô Lucas Leonardo Alves Moreira, de 18 anos e 1,98m. No Campeonato Brasileiro Sub-17 de Seleções, disputado ano passado em Goiânia, o atleta foi um dos destaques na conquista do título da Seleção de Pernambuco.  

"Estou muito feliz de poder defender a seleção brasileira e contribuir com meu estilo de jogo para conquistarmos os resultados na Hungria. Vamos enfrentar grandes seleções com histórico positivo. E a nossa estratégia é jogar no um contra um. Nosso time é muito bom e com uma boa estatura, com jogadores que trazem bastante experiência de quadra. Vamos mostrar tudo que sabemos para conquistar nossos objetivos", falou o ala-pivô.  

Lucas, que defende o time pernambucano do Sport Club Recife, já participou das fases de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-15 (Uruguai/2012 e Paraguai/2011), mas por conta de lesões não pode defender a equipe nas competições. O ala-pivô está confiante na conquista de bons resultados na Hungria. 

"Esse é um jogo corrido e vamos ter que ter bastante calma e equilíbrio emocional. Temos bastante bagagem para esse Mundial e espero que dê tudo certo. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de defender a seleção no basquete de quadra, mas estou confiante de que vamos conseguir conquistar bom resultados com a Seleção de Basquete 3x3", pontuou o jogador pernambucano. 

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois homens e duas mulheres entre os dez primeiros do ranking nacional e que os oito atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses. 

Lucas e Mayara garantem que estão prontos para o Mundial 3x3

Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Nome – Posição – Altura – Idade – Clube – UF
 

Letícia Cristina Soares Josefino – Pivô – 1,83m – 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) – RJ
Mariana Moura Queiroz Dias – Pivô – 1,86m – 17 anos – APAB/Barretos (SP) – SP
Mayara Crystina Leôncio Marins – Ala – 1,73m – 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) – RJ
Wytalla Taynara Motta – Ala – 1,77m – 17 anos – ADC Bradesco/Osasco (SP)
 

Seleção Brasileira Sub-18 Masculina
Nome – Posição – Altura – Idade – Clube – UF

Fabrício da Silva Veríssimo – Ala/armador – 1,90m – 17 anos – Botafogo FR (RJ) – RJ
Gabriel Martins Rodrigues – Ala – 1,90m – 18 anos – Franca Basquete (SP) – SP
Lucas Leonardo Alves Moreira – Ala/pivô – 1,98m – 18 anos – Sport Club Recife (PE) – PE
Renan Cortez Fancelli Correa – Ala/pivô – 1,95m – 18 anos – CEM Poá (SP) – SP


A I / CBB
Foto / William Lucas /InovaFoto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário