Mais uma vaga olímpica será definida no templo do rugby

Written By Podio Sport on quinta-feira, 14 de maio de 2015 | 11:29


.

Torneio em Londres vale vaga para o Rio-2016 e Brasil espera jogar com público de 80 mil pessoas




Londres (Inglaterra) – Nesta sexta-feira (15), começa o London Sevens, torneio que representa a penúltima etapa feminina e a última etapa masculina da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens. As competições serão realizadas no tradicional estádio de Twickenham, o maior exclusivo para o rugby na Inglaterra, com capacidade para 82 mil expectadores. A competição masculina definirá mais uma equipe para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Além do Brasil (país sede), já estão garantidos nos Jogos as seleções de Fiji, África do Sul e Nova Zelândia, todas pela Série Mundial. A Inglaterra está em 4º lugar na classificação, com 117 pontos, e leva vantagem sobre a Austrália, em 5º, com 101 pontos. As duas equipes lutam pela última vaga oferecida pela Série Mundial.

“Além de estar no berço do rugby mundial, esta será a etapa que definirá o campeão da Série Mundial e a 4ª vaga do torneio para os Jogos Olímpicos do Rio-2016”, afirma Fernando Portugal, capitão da Seleção Masculina. “A organização do torneio espera 80 mil espectadores no sábado e nós estamos justamente no grupo dos ingleses, que estão na briga pela classificação para o Rio-2016. Ou seja, viveremos um momento único no mítico estádio de Twickenham neste fim de semana”, ressalta Portugal.

Vale lembrar que serão 12 seleções de rugby disputando os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Além das quatro vagas garantidas pela Série Mundial de Sevens, estarão garantidos nas Olimpíadas os seis campeões dos respectivos campeonatos continentais (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania) e o campeão do torneio pré-olímpico mundial a ser disputado no primeiro semestre de 2016.

O Brasil participa do London Sevens como convidado. Será a 3ª aparição brasileira em nove etapas do masculino e a 5ª participação no feminino em cinco etapas realizadas até agora.

Mais uma vaga olímpica será definida no templo do rugby

O Estádio de Twickenham
Localizado no subúrbio de Londres, Twickenham é o maior estádio exclusivo de rugby da Inglaterra e o segundo maior estádio do Reino Unido, atrás apenas de Wembley. Com 82 mil lugares, é a casa da seleção inglesa de rugby e será palco da final da Copa do Mundo de Rugby XV, a ser realizada em setembro desse ano.

Estádio de Twickenham
Local: Twickenham, Inglaterra
Capacidade: 82 mil pessoas
Data de construção: 1907
Proprietário: Rugby Football Union
Mandante: Seleção Inglesa de Rugby

Confira os grupos do London Sevens
Feminino (15 e 16/05)
Grupo A: Nova Zelândia, França, Espanha e Brasil
Grupo B: Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul
Grupo C: Austrália, Estados Unidos, Fiji e China

Masculino (16 e 17/05)
Grupo A: Fiji, Canadá, Argentina e Samoa
Grupo B: Nova Zelândia, Austrália, Gales e Japão
Grupo C: Inglaterra, Escócia, Quênia e Brasil
Grupo D: Estados Unidos, África do Sul, França e Portugal


A I / CBRu
Foto / World Rugby / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário