Itaberaba recebe Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade

Written By Podio Sport on sábado, 23 de maio de 2015 | 14:31


.


Começou nesta sexta-feira, 22, e segue até domingo, 24, no município de Itaberaba, Chapada Diamantina, a 5ª prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade de Motociclismo, considerado o principal evento da categoria no Estado. A competição é realizada pela Federação Baiana de Motociclismo, com apoio do Governo do Estado, por meio Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
 
A cerimônia de abertura acontece hoje, a partir das 16h, quando serão feitas as inscrições dos participantes. A largada acontece no sábado (23), às 8h, numa trilha a ser percorrida de 110 km por trechos da região. 
 
Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade de Motociclismo
 
Conhecida como o portal da Chapada, o município de Itaberaba, distante 289 quilômetros de Salvador, também é chamada pelos atletas da capital do Off Road. São esperados cerca de 120 pilotos de todas as regiões da Bahia, que estarão divididos em seis categorias - Master, Sênior, Júnior e Novato.
 
O apoio financeiro do Governo é da ordem de R$ 48,3 mil reais, que estão sendo aplicadas para premiação, infraestrutura e na aquisição de materiais promocionais. O Enduro da Chapada é um dos mais tradicionais da região. 
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





0 comentários:

Postar um comentário