GRUPO 2 DA COPA NORDESTE COMEÇA NESTA 6ª FEIRA EM NATAL

Written By Podio Sport on sexta-feira, 22 de maio de 2015 | 10:04


.

Natal, RN - O Grupo 2 da Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculina começa, nesta sexta-feira (dia 22), nos ginásios Marcelo Carvalho - DED (Avenida Prudente de Morais, s/nº - Candelária) e UNIFACEX (Rua Orlando Silva, 2897 - Capim Macio), em Natal (RN). As seis equipes inscritas foram divididas em duas chaves de três times. No Grupo “A” jogam AABB/APAB/RN (RN), Clube Náutico Capibaribe (PE) e Botafogo/JASFA (PB). Na Chave "B" se enfrentam América FC (RN), ABC FC (RN) e FACISA (PB). Os campeões de cada chave se classificam para o Final Four, de 29 a 31 de maio.  

Na primeira rodada as disputas serão abertas com os confrontos entre os times norte-rio-grandenses do América e do ABC, às 19h de Brasília. Para o treinador Rubens Menezes, o América terá como principal arma a experiência de seus jogadores para buscar a vaga na próxima fase. 

"Estamos nos preparando desde o início de março para esse campeonato. Sabemos que teremos jogos bastante difíceis, pois o nível das equipes está bem alto. Vamos estrear contra o ABC, que é uma equipe conhecida, mas nova. Eles resgataram o time adulto e estão com um grupo bastante homogêneo em quadra que será difícil de vencer. Mas a nosso favor temos a experiência. O América vem com um plantel com maior número de jogadores com idades entre 18 a 45 anos. São atletas com experiência em Liga Nacional e que são destaques no nordeste. O nosso objetivo é buscar a vaga na próxima fase", analisou Rubens Menezes, treinador do América.  

A participação do ABC FC (RN) na Copa Brasil Nordeste marcará também a estreia do técnico Reginaldo de Araujo Bezerra. Confiante, o treinador contará com a ajuda de cestas precisas de seus jogadores. 

"Essa é a primeira vez que vou participar da Copa Brasil. Queremos começar com o pé direito e para isso estamos treinando forte. Como características, o ABC possui um ótimo contra-ataque e poderá contar com a pontaria certeira do ala Luiz Dantas, que possui ótimo arremesso de três pontos. Ele foi seleção de base estadual juvenil e jogou dois anos em São Paulo. É um jogador com uma bagagem muito boa e que vai ajudar bastante o grupo. Faremos a primeira partida contra o América que estará jogando em casa. Eles possuem um time com a estatura bem alta e a nossa estratégia para superá-los será o vigor físico. Queremos a vaga na próxima fase e vamos dar o máximo para isso", concluiu Reginaldo.  

Sob o comando do treinador Carlos Eduardo da Silva Castro, a AABB/APAB/RN (RN) está preparada para a estreia na Copa Brasil. A AABB e Botafogo/JASFA (PB) entram em quadra na sexta-feira, às 20h30, para fechar a rodada.  

"Estamos em preparação desde fevereiro, mas nos últimos dois meses intensificamos o ritmo. Para a Copa Nordeste reforçamos a equipe com atletas que vieram de equipes de Natal e de Pernambuco. Acredito que a coletividade será o grande forte desses meninos. Estamos tranquilos e preparados para enfrentar os adversários", disse o professor Castro.  

O único representante pernambucano na competição, o time do Clube Náutico Capibaribe fará sua primeira partida na segunda rodada. O Náutico viaja até Natal sob o comando do estreante Carlos Antonio Silva Oliveira para enfrentar o Botafogo/JASFA (PB), no sábado (23), às 14h30. 

"Essa é a minha estreia no comando do Náutico na Copa Nordeste. A equipe esta bastante entrosada, pois os meninos jogam juntos desde as categorias de base. Além disso, possuem uma experiência de Supercopa, já que no ano passado disputamos as finais em Brusque (SC). O ponto forte dessa equipe é a coletividade. Eles prezam bastante pela união do grupo e isso com certeza é o maior trunfo. Já conhecemos nossos adversários e assistimos alguns jogos. Agora estamos estudando e nos preparando para sair com a vitória na estreia. Com certeza faremos uma boa competição e vamos buscar a classificação para chegar na fase final", declarou o técnico Carlos Antonio.  

A equipe paraibana da FACISA, que também estreia na segunda rodada, está confiante na classificação para o Final Four. A FACISA enfrenta o ABC (RN), no sábado, às 16h. 

"Estamos treinando pensando na classificação para a fase final da Copa Nordeste e para a Supercopa. O nosso grupo está com a mesma base do ano passado e ainda conta com mais dois reforços que são destaques de equipes da região. Não conhecemos muito bem a equipe do ABC, mas sabemos que eles estão com um bom time, inclusive com alguns jogadores que defenderam a FACISA no campeonato estadual. É um time de qualidade e faremos uma estreia que pode ser decisiva. Estamos confiantes nas chances de classificação", pontuou Eduardo Schafer, técnico da FACISA.  

Atuando há 30 anos como técnico, Josué Cavalcanti Pedroza Neto está há oito anos no comando da equipe Jovens Atletas de São Francisco de Assis (JASFA), da Paraíba.  

"Estou trabalhando com esses meninos desde as categorias de base. O grupo está disposto a trazer o título para a Paraíba e representar bem o nosso basquete. O JASFA é um projeto que eu me dedico há bastante tempo e que consiste em trabalhar com meninos pobres que não tem muitas chances. Dois já foram convocados para a Seleção da Paraíba. São meninos que cresceram amando o basquete. Sem condição alguma financeira, eles vem mostrando resultados na modalidade. Contaremos com a experiência do João Vitor Ramalho, que já jogou nos Estados Unidos e em São Paulo com técnicos de renome como Alberto Bial e o José Medalha, além do José Alves Neto na Seleção Brasileira. Contamos com ele para ajudar a Paraíba nessa missão. Divido o comando da equipe com meu filho e é uma alegria ver ele fazendo o que mais amo na vida", finalizou o professor Pedroza. 

A Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculina é formada por 12 equipes divididas nos Grupos 1 e 2, com Chaves “A” e “B” em cada. O Grupo 1 realizado em Salvador (BA) classificou as equipes baianas do Vitória/Faculdade 2 de Julho e do TBJ/Petrobahia/UNIRB para o Final Four de 29 a 31 de maio, em local a ser definido após a classificação das duas equipes do Grupo 2. A Copa Brasil Nordeste dará ao campeão e ao vice a vaga na Supercopa Brasil, entre os dias 14 e 22 de junho. Os dois primeiros colocados garantem a vaga na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão o direito de disputar o Novo Basquete Brasil (NBB).

Na primeira rodada as disputas serão abertas com os confrontos entre os times norte-rio-grandenses do América (foto) e do ABC

Copa Brasil Nordeste 2015 

Grupo 2: Natal (RN)
Grupo “A”: Botafogo/JASFA (PB), Náutico (PE) e AABB/Natal (RN)
Grupo “B”: FACISA (PB), ABC Futebol Clube (RN) e América Futebol Clube (RN)
 

1ª rodada – Dia 22 de maio
19h00 – América Futebol Clube (RN) x ABC Futebol Clube (RN)
20h30 – AABB/Natal (RN) x Botafogo/JASFA (PB)
 

2ª rodada – Dia 23 de maio
14h30 – Náutico (PE) x Botafogo/JASFA (PB)
16h00 – ABC Futebol Clube (RN) x FACISA (PB)
 

3ª rodada – Dia 24 de maio
09h30 – AABB/Natal (RN) x Náutico (PE)
11h00 – FACISA (PB) x América Futebol Clube (RN)
OBS: Horários de Brasília.


A I / CBB
Foto / América FC / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário