Fabiana Murer e Duda são as estrelas do último dia do Troféu Brasil

Written By Podio Sport on domingo, 17 de maio de 2015 | 11:25


.

Campeões mundiais se despedem do público brasileiro antes de temporada na Europa




São Bernardo do Campo - Os campeões mundiais Fabiana Murer e Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, são destaques do último dia de disputas do XXXIV Troféu Brasil de Atletismo, neste domingo (17/5/2015), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. Fabiana Murer já tem índice no salto com vara para ir ao Mundial de Pequim, na China, de 22 a 30 de agosto. Mas Duda ainda busca qualificação no salto em distância. Eles também saltam para ajudar o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA a conquistar mais um título do Troféu Brasil - a equipe tem 13 títulos consecutivos do torneio nacional. Logo após o Troféu Brasil ambos seguem para temporada na Europa.

Higor também briga por medalha no salto em distância

Duda passou à final do salto em distância com a melhor marca da qualificação, disputada na manhã deste sábado. Fez 7,91 metros e ficou bastante satisfeito com o resultado, que é também o seu melhor no ano até agora. O bicampeão mundial indoor está recuperado de uma lesão no tendão patelar. "Foi excelente, era isso que eu precisava fazer. Não senti dor, nenhum problema, e é isso que vale agora. Estou na final, que é uma outra competição, quando tudo começa do zero." Depois da disputa em São Bernardo, Duda viaja para a Europa, no dia 21, para três meetings: em Higa (Letônia), Innsbruck (Áustria) e Marselha (França).
 
 Fabiana Murer segue para a Europa após o Troféu Brasil
Na disputa por medalhas no Troféu Brasil, às 10h55, Duda terá a companhia de mais dois atletas do Clube de Atletismo BM&F BOVESPA: Higor Alves dos Santos se classificou com a marca de 7,63 m e Paulo Sérgio dos Santos Oliveira saltou 7,52 m. Duda está animado com a possibilidade de um pódio triplo para a equipe. "A gente comenta isso entre nós, seria muito legal. Já vivi esse momento anos atrás, com outros saltadores, e estamos em uma fase muito boa. Espero que estejamos todos no pódio". Os três saltadores treinam juntos, sob a orientação do técnico Aristides Junqueira, o Tide. 

Fabiana Murer compete diante do público brasileiro antes de partir para uma longa temporada de provas no exterior. O objetivo da atleta é testar seus treinos pós-temporada indoor, na qual bateu o recorde sul-americano (4,83 m), e já estrear nas disputas ao ar livre com marca que a leve para o topo do ranking mundial do salto com vara. "Para a Fabiana, um bom resultado seria acima de 4,70 m", avalia o técnico da atleta, Elson Miranda - essa marca está acima do índice (4,50 m) para o Mundial de Pequim, em agosto, e para os Jogos Olímpicos do Rio. Fabiana compete em Hengelo, Innsbruck, Birmingham, Nova York, Paris, Estocolmo, Zurique e Zagreb, entre maio e setembro, além dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho.

Duda fez uma boa qualificação no salto em distância: 7,98 m
Além de Fabiana, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA também terá Karla Rosa da Silva na prova do salto com vara, com final programada para as 9h30. "A Karla vem fazendo competições e tem a melhor marca no outdoor com 4,38 m. Existe a expectativa de chegar a 4,50 m para tentar o índice", explica Elson.

Keila Costa disputa a final do salto triplo às 9h05, depois de já ter conquistado índice para o Mundial e a Olimpíada com a vitória no salto em distância, na sexta-feira. A saltadora nunca escondeu que a prova deste domingo é a sua favorita, e espera a repetição de um bom resultado. "Todos sabem que eu prefiro o triplo, mas estou super bem, fiz uma preparação muito boa e comecei 2015 sem lesão. Me dediquei demais e quando o atleta está sem lesão e treinando bem as coisas fluem. Eu estou num momento feliz, focada em 2016 e pensando no Pan e no Mundial, mas o foco é em 2016. Vou seguir treinando e me cuidando para não ter lesões." Assim como ocorreu no salto em distância, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA pode ter uma dobradinha na prova. Tânia Ferreira da Silva, que foi prata no distância, também brigará por medalha no triplo.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário