EQUIPES DOS BRASILEIROS VENCEM NA 32ª RODADA DA LIGA ACB

Written By Podio Sport on terça-feira, 12 de maio de 2015 | 15:03


.

Barcelona, Espanha – Faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação da Liga ACB 2014-2015, as equipes dos quatro brasileiros que disputam a competição venceram neste fim de semana os jogos da 32ª rodada. O Real Madrid lidera com 27 vitórias e duas derrotas, seguido da Unicaja com 24 vitórias e oito derrotas. 

No sábado (dia 9), o FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, superou o Dominion Bilbao Basket por 80 a 73 (43 a 35 no primeiro tempo), no Palau Blaugrana, em Barcelona. Titular, o brasileiro esteve em quadra por 16min31s e assinalou nove pontos, duas assistências e um rebote.  

O cestinha do jogo foi Alex Mumbrú, do Bilbao, com 17 pontos, enquanto o principal pontuador do Barça foi Ante Tomic, com 14 pontos. Com mais um resultado positivo, o Barcelona se mantém na terceira posição, com 23 vitórias e nove derrotas, e está classificado para os playoffs da liga espanhola.  

Já neste domingo (10), o UCAM Murcia, do armador Raulzinho Neto e do ala-pivô Augusto Lima, conseguiu uma importante vitória sobre o Gipuzkoa Basket por 99 a 68 (50 a 35), no Palácio Municipal de Esportes de Múrcia, com 18 pontos e duas assistências de Rauzinho. Lima também teve atuação destacada com dez pontos e cinco rebotes. 

O Murcia está em décimo lugar, com 50% de aproveitamento (16 vitórias e 16 derrotas) e continua na briga por uma vaga nos playoffs. Mas precisa vencer suas últimas duas partidas e torcer por derrotas do Laboral Kutxa e do CAI Zaragoza, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, com 17 vitórias e 15 derrotas. 

Huertas marcou nove pontos, duas assistências e um rebote

Mesmo sem chances de conseguir uma vaga na próxima fase, o Rio Natura Monbus Obradoiro, do armador Rafael Luz, surpreendeu o vice-líder Unicaja ao ganhar por 78 a 66 (33 a 42). Luz atuou por 26min34s e foi fundamental na vitória com dez pontos, quatro rebotes e duas assistências. O Rio Natura está na 12ª colocação, com 14 vitórias e 18 derrotas.
 

Na 33ª e penúltima rodada da fase de classificação o Rio Natura irá enfrentar, no próximo sábado (16), o Morabanc Andorra, fora de casa. No domingo (17), o Murcia terá pela frente o FIATC Joventut na casa do adversário, enquanto o Barcelona medirá forças contra o Unicaja, também fora de casa. 


A I / CBB
Foto / ACB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário