CIRCUITO MUNDIAL: Última etapa antes da corrida olímpica, Open de Praga terá quatro times do Brasil

Written By Podio Sport on terça-feira, 19 de maio de 2015 | 21:15


.

Evento é exclusivo para o naipe feminino; Ágatha/Bárbara, Duda/Elize Maia, Lili/Carolina Horta e Maria Clara/Carol representam o país




Os principais eventos do Circuito Mundial 2015 se aproximam e, junto deles, a corrida olímpica brasileira, que irá classificar duas duplas aos Jogos de 2016. Mas antes disso, um excelente teste para as mulheres será disputado nesta semana. De quarta-feira (20.05) a domingo (24.05), ocorre o Open de Praga, na República Tcheca, realizado pelo segundo ano consecutivo.

O evento é exclusivo para o naipe feminino e será o último antes de uma série de quatro Grand Slams e Major Series disputados em menos de 30 dias.

Nesta competição, que ainda não conta pontos à corrida olímpica, o Brasil será representado por Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Duda/Elize Maia (SE/ES), Lili/Carolina Horta (ES/CE) e Maria Clara/Carol (RJ). Com exceção de Duda e Elize Maia (SE/ES), que partem do torneio pré-classificatório (qualifying) e buscam uma das oito últimas vagas nesta quarta (20.05), as outras três equipes já entram direto na fase de grupos, com jogos a partir de quinta-feira (21.05).

"O nível do Circuito Mundial é muito forte, estamos buscando evoluir e melhorar o entrosamento a cada torneio. Será um bom início para os times que disputarão a corrida olímpica. Já terão a oportunidade de observar algumas equipes, adquirir ritmo de jogo e ambientação para os próximos eventos que também serão na Europa. Vamos atuar com toda nossa entrega, queremos trazer medalhas ao Brasil", disse Duda.

Bárbara (fundo) e Ágatha estreiam no Circuito Mundial 2015 em Praga

Será também a estreia de Ágatha/Bárbara Seixas, campeãs do SuperPraia 2015, e Maria Clara/Carol, vice-campeãs do Circuito Brasileiro, no Circuito Mundial 2015. As outras duplas já haviam disputado eventos na atual temporada.

Praga recebe uma etapa do Circuito Mundial pela sexta vez. De 2008 a 2012, a competição era exclusiva para o naipe masculino. Durante esse período, o Brasil ganhou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, liderando como maior campeão. Já em 2014, o Open foi disputado apenas no naipe feminino, mas o Brasil não subiu ao pódio.

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

Carol (foto) e Maria Clara também disputarão a primeira etapa nesta temporada


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário