CIRCUITO MUNDIAL: Duplas femininas vencem sete das 10 partidas na estreia do Grand Slam de Moscou

Written By Podio Sport on quarta-feira, 27 de maio de 2015 | 21:13


.

Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Maria Clara/Carolina (RJ) começam com 100% de aproveitamento





O torneio feminino do Grand Slam de Moscou começou com boa apresentação das duplas brasileiras. Foram sete vitórias em 10 jogos nesta quarta-feira (27.05), com duas duplas invictas: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Maria Clara/Carolina (RJ) venceram os dois jogos que disputaram. Já Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Larissa/Talita (PA/AL) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) venceram uma partida e perderam outra, mas seguem com grandes chances de classificação.

Todos os times brasileiros voltam à quadra nesta quinta-feira (28.05), quando disputarão mais um jogo da fase de grupos. A repescagem, as oitavas e quartas de final ocorrem na sexta-feira (29.05), enquanto as semifinais serão no sábado (30.05). A final e disputa de bronze estão reservadas para o domingo (31.05). As partidas das quadras 1 e 2 podem ser assistidas no link laola1.tv/de-at/home/0.html.

Campeãs da etapa de Praga, no último final de semana, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) começaram o dia vencendo as norte-americanas Jennifer Fopma e Summer Ross por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 35 minutos. No segundo duelo do dia, vitória sobre as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, também por 2 sets a 0 (21/13, 21/16), em 39 minutos.

Elas decidem o primeiro lugar da chave D contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, que também venceram duas vezes, nesta quinta-feira. As brasileiras ganharam os quatro confrontos anteriores contra o time italiano em partidas do Circuito Mundial.

Carol levanta para Maria Clara durante partida do Grand Slam

Maria Clara e Carolina (RJ), vice-campeãs do Circuito Brasileiro 2014/2015, também começaram sem derrotas em Moscou. Elas venceram na primeira rodada, em confronto ‘caseiro’, Lili/Carolina Horta (ES/CE) por 2 sets a 0 (25/23, 21/13), em 45 minutos. Na sequência, triunfo por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/12) sobre as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, em 53 minutos. 

Líderes do grupo C, as irmãs cariocas decidem a primeira posição contra as também norte-americanas Walsh/Ross. O duelo, que já ocorreu três vezes na história, com três vitórias dos Estados Unidos, pode não acontecer. Na segunda partida do dia, Lili e Carolina Horta venceram o time dos Estados Unidos justamente após desistência de Walsh por lesão.

A tricampeã olímpica sentiu dores no ombro direito e abandonou o jogo ainda no início do primeiro set. No segundo lugar da chave, Lili e Horta encerram a primeira fase contra as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, em confronto inédito.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa (CE/PE) começaram vencendo as suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 39 minutos. Na segunda rodada, acabaram superadas pelas australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 15/17), em 1h02, no jogo mais longo do dia entre as mulheres.

Juliana e Maria Elisa, na segunda posição, voltam à quadra amanhã contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Será o terceiro confronto entre os times e a dupla da Alemanha lidera por 2 a 0 o confronto em circuitos mundiais.

Juliana e Maria Elisa tiveram uma vitória e um tropeço no primeiro dia

Larissa e Talita (PA/AL), campeãs do Circuito Brasileiro 2014/2015, estrearam vencendo as azeres Irina Abbaszade e Vivian Cunha por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 31 minutos. No segundo jogo, derrota por 2 sets a 1 (17/21, 21/17, 13/15) para as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan, vice-campeãs do Open de Praga, no último domingo.

As campeãs brasileiras encerram a fase de grupos contra as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova. Os dois times já tinham se enfrentado uma vez, com vitória de Larissa e Talita no Grand Slam da Áustria.

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

Moscou já foi sede de nove etapas do Circuito Mundial e, desde 2008, recebe um Grand Slam por temporada. O Brasil lidera o quadro de medalhas na Rússia, que também já contou ao longo dos anos com etapas em São Petersburgo e Anapa. São 15 medalhas entre os homens (seis de ouro, quatro de prata e cinco bronzes) e 14 entre as mulheres (cinco de ouro, cinco de prata e quatro de bronze).

Os times vencedores da etapa de Moscou nos dois gêneros somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem um prêmio de 57 mil dólares. Ao todo, 400 mil dólares são distribuídos aos atletas. Logo após Moscou, ocorre o Major Series de Porec, na Croácia, de 2 a 6 de junho.

Bárbara (esq) e Ágatha estão invictas no torneio em Moscou


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário