CIRCUITO MUNDIAL: Duda/Elize Maia e Lili/Carol Horta avançam à fase de grupos na Suíça

Written By Podio Sport on terça-feira, 12 de maio de 2015 | 15:44


.

No masculino, disputa do country quota coloca André e Vinícius no qualifying com mais dois times do Brasil




O Brasil começou o Open de Lucerna, na Suíça, com força máxima na manhã desta terça-feira (12.05). Duda e Elize Maia (SE/ES) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) venceram os duelos válidos pelo torneio pré-classificatório (qualifying) e garantiram presença na fase de grupos do torneio, o segundo do Circuito Mundial 2015.  

Pelo contry quota, André Stein e Vinícius Freitas (ES) venceram Luciano e Léo Vieira (ES/DF) por 2 sets a 1 e se garantiram no qualifying, que também terá Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Márcio/Saymon (CE/MS).  

Estreando a nova formação, Duda e Elize Maia (SE/ES) largaram com triunfo sobre as japonesas Shinako Tanaka e Ayumi Kusano por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 39 minutos. Horas mais tarde, na partida que valia vaga na fase de grupos, nova vitória por 2 sets a 0 (21/16, 23/21), desta vez contra as norte-americanas Hochevar e McGuire, em 38 minutos. Após a classificação, Elize Maia destacou que o aumento do entrosamento permitirá uma evolução gradativa. 

"Estou muito feliz com essa nova parceria. E começar com vitória é sempre muito bom, dá confiança. Fizemos dois jogos muito bons contra dois times que são muito experientes, já rodam o Circuito Mundial. Como estamos ainda em construção como dupla, a qualidade técnica de cada uma e a raça, além da vontade de jogarmos juntas, ajudou", analisou a capixaba.

Elize Maia e Duda comemoram primeira vitória como dupla

Lili e Carolina Horta, que disputam a segunda competição juntas, também conseguiram importantes vitórias. Na primeira rodada do qualifying, vitória de virada sobre as australianas Justine e Jordan Mowen por 2 sets a 1 (21/14, 7/21, 14/16), em 45 minutos. Na segunda e decisiva rodada, triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/17) sobre as norte-americanas Irene Hester e Caitlin Ledoux, em 33 minutos.
 

Pelo torneio masculino, apenas duas duplas entraram em quadra nesta terça-feira, pelo country quota, que define os participantes de cada país. André Stein e Vinícius Freitas (ES) venceram Luciano e Léo Vieira (ES/DF) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/13), em 51 minutos. Já Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Márcio/Saymon (CE/MS) avançaram direto para o quali, uma vez que cada país pode ter até quatro representantes na fase de grupos (excluindo convites).  

As duplas masculinas voltam à quadra amanhã em busca de classificação à fase de grupos. Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, mais bem ranqueados entre os brasileiros, entram direto nesta etapa.

André Stein (esq) e Vinícius avançaram ao qualifying na Suíça

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.
 

Lucerna é uma das seis novas cidades que estreiam no calendário do Circuito Mundial nesta temporada. Apesar disso, etapas na Suíça são tradicionais, já que o país recebeu de maneira consecutiva eventos do tour mundial nos últimos 16 anos, todos em Gstaad.  

O Brasil lidera o ranking de medalhas em torneios disputados no país, com 19 medalhas no masculino e outras 18 no torneio feminino, seguido pelos Estados Unidos, que somam oito medalhas entre os homens e 11 entre as mulheres. Os times vencedores da etapa de Lucerna receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 11 mil dólares.

Carolina Horta recepciona saque observada por Lili


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário